TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prostituição um corpo com mercadoria

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.564 Palavras (15 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 15

Resumo:

A origem do fenômeno da prostituição não tem data precisa na história da humanidade, mas foi nas civilizações avançadas da Antiguidade que se desenvolveu sob a forma tipicamente comercializada. Ao longo dos anos, assumiu novos contornos influenciados por condicionamentos econômicos, culturais e religiosos, apesar disso, sobre todos eles houve um denominador comum: a prostituição como uma alternativa simples e primitiva de luta da mulher pela sobrevivência. Nesta profissão, tida como “a mais antiga do mundo”, na grande maioria das vezes troca-se sexo por dinheiro. Mas, pode-se cambiar relações sexuais por favores profissionais, informações, bens materiais e muitas outras coisas. Ainda que muitos homens se prostituam, historicamente a prostituição feminina é mais frequente que a masculina.

Abstract:

The origin of prostitution has no precise date in the history of mankind, but it was in advanced ancient civilizations that developed in the form typically marketed. Over the years, took new shape influenced by economic, cultural and religious conditioning, nonetheless, of all of them there was a common denominator: prostitution as a simple and primitive alternative Woman battling for survival. In this profession, regarded as "the world's oldest" in most cases is exchanged sex for money. But, you can exchange sex for favors professionals, information, material goods and many other things. Although many men commit fornication, historically female prostitution is more common than the male.

Palavras Chaves:

Prostituição; Direitos humanos;   Prostitution; Human rights;

Introdução:

A prostituição no Brasil é uma atividade profissional reconhecida pelo Ministério do Trabalho que não possui restrições legais enquanto praticada por adultos. Não só adultos como crianças se prostituem. No país, o turismo sexual é um problema apontado tanto pelo governo local quanto órgãos internacionais, como a UNICEF no caso da prostituição infantil, problema que atingia mais de 1000 municípios e cerca de meio milhão de crianças em levantamentos de 2005. Desde 2004, o crime de prostituição de crianças e adolescentes tem aumentado, o que levou o governo a lançar diversas campanhas governamentais contra a prostituição infantil.

Introduction:

Prostitution in Brazil is an occupation recognized by the Ministry of Labour which has no legal restrictions as practiced by adults. Not only adults and children prostitute themselves. In the country, sex tourism is a problem pointed out by both the local government and international agencies such as UNICEF in the case of prostitution, a problem that affected more than 1,000 counties and nearly half a million children in the 2005 survey. Since 2004 crime of prostitution of children and adolescents has increased, prompting the government to launch several government campaigns against child prostitution.

Prostituição, um corpo com mercadoria.

Prostitution, a body with merchandise.

A prostituição no Brasil vem aumentando desde 2004, entre adultos, adolescentes, e travestis, junto com as drogas. No Brasil, cada grupo de “prostituta” tem um ponto já determinado, o mas tradicional é uma esquina.

Segundo uma reportagem feita pelo Canal da Band, os adolescentes, se prostituem para ter dinheiro de modo “fácil”, para poder comprar roupas de marcas, tênis, e ate mesmo drogas. E que esses adolescentes, só optaram por uma vida por assim, por causa da família, que na maioria das vezes, a mãe também era uma prostituta e o pai um traficante, ladrão ou ate mesmo não sabe quem é pai.

A prostituição também pode começar na família, com violências e abusos, dentro de casa.

Os 05 principais problemas que levam a essa atitude:

  1. Falta de acesso a educação;
  2. Família mal estruturada;
  3. Miséria extrema;
  4. Não punição dos pedófilos;
  5. Vicio em drogas.

Conexão Repórter Prostituição de Luxo - 18/03/10:

Na reportagem, uma reportem se infiltra no mundo da prostituição, ela diz que não é um dinheiro fácil, mas sim rápido e que é um sexo sobe encomenda.

Algumas mulheres só estão nesse mundo da prostituição, por causa da família, por dividas, que não tem condição financeira de pagar uma escola, roupas e ate comida para seus filhos, e o que resta é entra nessa vida arriscada, perigosa e sem volta.

Na maioria das vezes os clientes que procuram essas meninas, não tem a menor consideração por elas, eles não aborta você como uma paquera, querendo te conquistar, te chamar a atenção, porque eles sabem que eles vão pagar pelo seu serviço e que não tem esse trabalho de fazer todo esse caminho “é eu vou pagar e você faz o seu serviço”.

A prostituição já não é mais só para as pessoas pobres, passe a ser para a classe media e alta.

Em alguns lugares na cidade de São Paulo, perto de boates de estripeis, policiais passam por lá como se não tivessem vendo a prostituição, uso de drogas, e o tráficos de drogas. Os policias fazem vistas grossas, para o que seria fora da lei.

Além da prostituição nas ruas, e em boates, existem em sites também. Mas na internet é uma espesse de leilão de mulheres, você preenche os dados, deixando contato e nome, e quando algum homem entras e gostar de uma garota, ele liga marca encontro, e negocia o fazer do programa, é um programa que não precisa se expor, e também é um jeito de driblar as leis.

Segundo um Promotor de justiça de São Paulo, proibir a prostituição é uma das coisas mais difíceis principalmente no Brasil. A prostituição não é crime, o que é crime no Brasil é o chamado o favorecimento a prostituição ou seja a intermediação de terceiras pessoas, para que a pessoa venda seu próprio corpo.

No Brasil a muitas casas de massagens, de saunas mistas, os nomes são muitos, na verdade são usados para mascarar a facilitação da prostituição.

Em algumas dessas casas tem o “cafetão” , que um explorador que não tem nenhuma considerações pelas meninas, e que em geral eles saem primeiro com elas, que é chamado de “Test Draiv” e que algumas meninas tem um medo dele, por ele fazer essa intermediação e que se por algum motivo elas desapontarem, ele pode cortarem elas dali e fica difícil para as meninas acharem outros lugares para trabalhar, pois esse meio é um pouco fechado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (164.9 Kb)   docx (307.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com