TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia social

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE VALE DO SALGADO-FVS

ALUNA: MARIA BONFIM CARVALHO

PSICOLOGIA SOCIAL

ICÓ-CE

2015

RELACIONE TRABALHO, LINGUAGEM E PENSAMENTO COMO CARACTERISTICAS QUE DIFERENCIAM O SER HUMANO DOS ANIMAIS IRRACIONAIS.

Nós seres humanos, somos animais racionais ou seja possuem uma capacidade de raciocinar diferente dos animais irracionais, pois o homem e um ser que tem uma habilidade para executar, planejar suas atividades e tarefas de trabalho e coloca-las em práticas. Já os animais por ser irracional realizar seus atos através de suas sensações, e um ser que age de acordo com seu instinto animal e só consegue realizar suas tarefas através de ensinamentos diários, mais são seres inteligentes é tem uma grande sensibilidade para aprender mesmo não sabendo o que certos atos representa para eles. O homem e um ser muito inteligente trabalhar com instrumentos objetos de utilização igual ao animal porém o ser humano sabe como utilizar e para que vai usar, diferente do animal usa o mesmo mais não tem uma consciência exata para que serve aquele objeto.

O ser humano por ser racional e que possui o dom da fala, inteligente que tem o poder da comunicação para se expressa em determinada situações com os outros humanos pois o seu ciclo de vida e diferente dos animais irracionais, e voltado sempre pela suas necessidades e buscando sempre sua sobrevivência conforme o meio em que vive, buscando sempre se adaptar a pessoas e lugares diferentes e se adequada a qualquer outra cultura. Já os animais irracionais tem uma linguagem com características dos humanos, com qualidades idênticas do ser humano através das emoções, sensações os gestos de fala são representados através dos gestos físicas. Assim o animal irracional diferente do homem ele não se adaptar a qualquer lugar pois alguns são domesticados pelos seus donos para conviver naquele local e acabam sendo mais um membro familiar, outros são mais selvagens não consegue se adaptar no meio dos seres humanos, ele precisam ser livre para sobreviver no seu ciclo de vida.

Os seres humanos tem uma capacidade de pensar diferente dos animais irracionais, o homem tem uma habilidade de ver as coisas sentir e logo pensar se realmente aquilo e verdade, buscando sempre estratégias para pôr em pratica suas vontades. Já o animal ele entender tais expressões, mais logo mostra seus medos, emoções através de suas práticas física assim consegue mostra o que eles querem de verdade através de um simples olhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com