TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica Assunto De Utilidade Publica?

Exames: Quimica Assunto De Utilidade Publica?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  157 Visualizações

A Química e um conhecimento de utilidade publica?

Vejo como muito positivo o tema escolhido para o nosso projeto, acredito que a química tem que ser um conhecimento de utilidade publica, principalmente nos dias de hoje, com o consumismo do mundo moderno, onde pessoas adquirem produtos e mais produtos sem se preocuparem com o uso apropriado e o descarte ideal e seguro destes materiais.

Mas essa vida moderna e cheia de tecnologia tem um preço muito alto e é o nosso planeta que vem pagando esses tributos. Más a química tem um papel muito importante no cenário mundial, durante anos cientistas em varias partes do mundo trabalharam arduamente e exaustivamente em buscas de algo que ainda se fazia oculto para o mundo. Mas sempre trabalhando em busca de melhorias para a vida humana, temos o exemplo de Marie e Pierre Curie, um casal que doaram suas vidas em busca de descobertas. E hoje muitas vidas são salvas graças ao empenho deste casal.

O mundo não consegue viver sem química, como nossas terras conseguiriam alimentar uma população que cresce em números exorbitantes a cada ano, é onde entra a química com fertilizantes para nutrir a terra. A química está presente também nas indústrias farmacêuticas sempre desenvolvendo medicamentos e novas formulas que auxiliam no tratamento de doenças.

Por isso temos que achar meios educativos e de conscientização para fazer com que a química seja de conhecimento de todos. E continuar a usar a química em favor da vida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com