TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica - Misturas De Materiais

Trabalho Universitário: Quimica - Misturas De Materiais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 3

ÍNDICE

RESUMO .................................................................................................................1

OBJETIVO ...............................................................................................................2

INTRODUÇÃO TEÓRICA .....................................................................................3

PARTE EXPERIMENTAL ......................................................................................4

RESULTADOS E DISCUSSÕES ............................................................................5

CONCLUSÕES ....................................................................................................... 7

BIBLIOGRAFIA ......................................................................................................8

RESUMO

Este trabalho relata como foi feito o experimento de separação de misturas relacionado ao conteúdo dado em sala de aula, com o intuído de nos mostrar não só o teórico como o prático.

OBJETIVO

Esse relatório tem por objetivo apresentar alguns métodos de separação de misturas heterogênea.

INTRODUÇÃO TEÓRICA

Salvo raras exceções, podemos dizer que as substancias encontradas na natureza ou mesmo as produzidas pelo homem, sempre estão misturadas com outras ainda que em pequenas proporções. Logo a obtenção de substâncias com maior pureza requer a interferências de meios tecnológicos, seja a partir de processos de extração, seja por processos de síntese industriais e laboratoriais. Dependendo do tipo de mistura é possível escolher um método adequado para a separação dos seus componentes individuais. (PLT-150, p.93).

“Dependendo do estado físico (sólido, líquido e gasoso), do tamanho (granulometria), do grau de interação (mistura homogênea ou heterogênea), podemos escolher o método mais adequado para separar os componentes da mistura.” (PLT-150, p.94).

Existem procedimentos que podem separar os componentes de uma mistura homogênea, como por exemplo, a destilação de um sólido e um líquido, a mistura é colocada em um balão de destilação onde é esquentada até o liquido com menor ponto de ebulição começar a evaporar, esse vapor passa por um condensador, e volta ao seu estado líquido após isso ele passara para um béquer e a outra substancia estará no balão. E procedimentos para separar os componentes de misturas heterogêneas, alguns exemplos, decantação, dissolução fracionada, filtração, separação magnética entre outros.

Na filtração separa misturas onde se tem um sólido disperso em um liquido ou gás, essa mistura é passada por um filtro que deve ser dobrado e colocado em um funil, à mistura é desejada para ser filtrada.

Na separação magnetica um dos componentes da mistura deve ser atraído por um imã ou eletroimã ,exemplo do processo, temos uma mistura de ferro em pó e sal, para separar basta ter a ajuda de um imã que atrai o ferro em pó assim o separando do sal.

Na dissolução fracionada separa misturas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com