TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Raio X E Radioatividade

Trabalho Universitário: Raio X E Radioatividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  504 Visualizações

A descoberta dos raios X

No ano de 1895 Wilhelm Roentgen, um físico alemão descobriu os raios X enquanto realizava pesquisas num tubo de raios catódicos. Foi uma descoberta inesperada, pois no momento em que Rontgen ligou o tubo, uma placa fluorescente, que estava fora do tubo, acendeu. Roentgen entendeu que o que saía do tubo era um tipo de raio, que passou a se chamado de raio X. Ao colocar sua mão na trajetória do raio X, o físico pôde notar a sombra dos seus ossos sobre a placa.

a descoberta da radioatividade

Nome:

Turma:

Disciplina: Química

RADIOATIVIDADE

INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordarei alguns fatos nos quais passam despercebidos sobre a Radioatividade, sua utilização, os físicos/químicos/cientistas que fizeram suas descobertas, de onde ela surgiu, qual suas utilidades, seus malefícios e alguns relatos sobre ela.

DESENVOLVIMENTO

A radioatividade natural foi descoberta por volta de 1896, pelo físico francês Henry Becquerel (1852-1908), ele percebeu que oelemento Urânio emitia radiações ao deixar filmes fotográficos em contato com o elemento radioativo. Os filmes apresentaram manchas e Becquerel conclui que se tratava dos raios emitidos por sais de Urânio.

Produz-se a radioatividade induzida ou artificial quando se bombardeiam certos núcleos atômicos com partículas apropriadas. Se a energia dessas partículas tem um valor adequado, elas penetram no núcleo bombardeado formando um novo núcleoque, se torna instável e se desintegra posteriormente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com