TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ramo da contabilidade

Tese: Ramo da contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Tese  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Neste trabalho irei abordar vários aspectos que inclui dentro do ramo da contabilidade e a sua importância para as empresas, abordarei o objetivo do estudo nas ciências atuarias as principais características do profissional atuário, as principais funções e controladoria dentro das empresas, o órgão regulamentador para o trabalho do atuário regime cumulativo e não cumulativo do PIS e COFINS a diferença entre eles e o impacto do planejamento tributário a elisão fiscal e Colisão fiscal, auditoria interna e extrema aplicabilidades e características e a importância dos controles internos.

DESENVOLVIMENTO

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A ciência atuaria é o estudo e desenvolvimento de técnicas de analise de riscos relacionadas com indenizações securitárias ou de pensão e aplica conhecimentos das matemáticas estatística e financeira para a analise de expectativas e riscos sendo utilizada principalmente na administração de seguros, fundos de pensão, planos de financiamento e capitalização.

O profissional da área atuarial, precisa ter conhecimento e domínio das matemáticas estatística e financeira, deve ser ágil e comunicativo, possuir a capacidade de percepção ambiental, saber se expressar precisa estar sempre atualizado em relação as mudanças financeiras e sociais no mundo, além de ser devidamente registrado no IBA(Instituto Brasileiro de Atuaria).

O mundo globalizado a melhora de qualidade de vida da população, a expectativa de vida vem aumentando e com ele, o mercado financeiro e de seguros também vêm crescendo, fazendo com que o profissional atuário ganhe mais espaço. Comparado com outros cursos, a atuaria ainda não atingiu um numero representativo ou seja, o mercado ainda esta carente deste profissional.

As atividades do profissional atuário são monitorados pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), é uma autarquia vinculada ao ministério da fazenda, responsável pela autorização, fiscalização e controle dos mercados de previdência complementar aberta, capitalização, seguros e resseguros no Brasil; este órgão, fiscaliza tanto os seguros privados como os públicos obrigatórios.

A controladoria tem como missão zelar pela continuidade das organizações, objetiva suprir as necessidades de informações aos gerentes. Atualmente tem papel fundamental na gestão empresarial, controlando diversos setores por meio do planejamento, organização e execução. Com os avanços tecnológicos da informação e comunicação, crescimentos econômicos e sociais contribuem para uma reestruturação da gestão empresarial, tornando assim a Controladoria fundamental. A Controladoria é um ramo especializado da contabilidade administrativa, as metodologias utilizadas são: controle, processo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com