TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reações Químicas

Pesquisas Acadêmicas: Reações Químicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

A realização deste experimento tornou possível a observância de reações químicas com determinadas substâncias reagentes, utilizadas para o progresso dos estudos químicos e de todas as ciências que dela dependem. Vários foram os cientistas que colaboraram para a complementação e término das Leis das Reações Químicas, tomando por exemplo, Antoine-Laurent Lavoisier, Albert Einstein, Joseph-Louis Proust, John Dalton e alguns outros, onde é possível adequar e confirmar a teoria na prática, como foi feito em nosso procedimento.

Como é previsto, essas leis compreendem um universo ilimitado de dúvidas e questionamentos sobre tal, o que, consequentemente, gera estudos e descobertas como num ciclo aberto. Com base nessas expectativas, realizamos alguns procedimentos experimentais com os seguintes reagentes: Nitrato de Chumbo (Pb(NO3)2), Iodeto de Potássio (KI), Sulfeto de Cobre (CuSO4), Palha de Aço (Fe), Carbonato de Cálcio (CaCO3), Ácido Clorídrico (HCl), e Nitrato de Prata (AgNO3).

Em cada uma das reações, torna-se nítida a importância da formação de produtos para análises da transformação da material, na qual ocorrem mudanças qualitativas na composição química de uma ou mais substâncias reagentes, resultando em um ou mais produtos.

Por conseguinte, há várias maneiras de se identificar uma reação química, com tudo, a mais determinante é a formação de precipitado. Salvo que o produto de dois ou mais reagentes é o resultado da reorganização dos átomos iniciais, mudando as características químicas das substâncias sem alterar a quantidade de átomos existentes, este resultado vai depender da natureza dos reagentes envolvidos na reação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com