TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Dissertações: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução Moderna a Gestão de Pessoas

A gestão de pessoas é formado por pessoas em uma organização,o contexto da gestão de pessoas refere se que o trabalhador passam boa parte de suas vidas trabalhando dentro das organizações com intuito de crescimento . Muitas vezes o trabalho toma o tempo da nossa vida pessoal ,mas muitos são tão obsessivos por crescimentos ,promoções que não ligam de trabalhar tanto na empresa ,porque eles querem o sucesso pessoal. Separar o trabalho com a nossa casa é muito difícil, muitas vezes quase impossível diante da importância e do impacto que o trabalho nos provoca.

Assim, as pessoas dependem das organizações nas quais trabalham para atingir seus objetivos pessoais e individuais.,crescer na vida e ser bem-sucedido quase sempre significa crescer dentro das organizações. De outro lado, as organizações dependem direta e irremediavelmente das pessoas para operar, produzir seus bens e serviços, atender seus clientes, competir nos mercados e atingir seus objetivos globais e estratégicos. Na verdade, cada uma das partes depende da outra ,uma relação de dependência na qual há benefícios entre si .

O mais interessante que as organizações apresentam uma incrível variedade, elas podem ser indústrias, comércio, bancos, prestadoras de serviços etc. Podem ser grandes, médias e pequenas quanto ao seu tamanho e até mesmo podem ser públicas ou privadas.

Quase tudo de que a sociedade necessita é produzido pelas organizações uma completa a outra. Vivemos em uma sociedade de organizações, pois nascemos nelas, aprendemos nelas, servimo-nos delas, trabalhamos nelas e passamos a maior parte de nossas vidas dentro delas. Uma organização depende da outra para atingir seus objetivos ,e as pessoas dependem dela para trabalhar e para obter um resultado esperado ,uma qualificação ,promoção e satisfação pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com