TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Pesquisas Acadêmicas: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Um profissional maduro deve abandonar as questões operacionais e atuar de forma estratégica, funciQuais as principais competências e características que as empresas esperam dos seus funcionários?

Pesquisa realizada pela consultoria McKinsey & Company, entre 8 mil empresas, educadores e jovens profissionais em nove países, incluindo o Brasil, chegou a conclusão que está cada vez mais difícil encontrar mão de obra qualificada e preparada para os desafios deste novo século, até as habilidades mais simples também estão nesta lista.

Segundo dados levantados pelos pesquisadores, a maior dificuldade encontrada nos últimos anos pelos recrutadores são por profissionais habilitados para resolverem os problemas mais complexos advindos da globalização.

Mas quais são as competências mais valorizadas pelas empresas na atualidade?

Em primeiro lugar está a Ética, seguido pelo trabalho de equipe, Liderança, conhecimento em computação, matemática básica, conhecimento teórico e prático, resolução de problemas, Criatividade, Comunicação Escrita e Oral, conhecimento em Inglês e domínio da língua local.

E como encontrar no profissional “Perfeito” não é algo possível de se conseguir, o certo mesmo, é a empresa fazer uma boa seleção na hora da contratação e uma vez contratado, treinar, capacitar e preparar esse funcionário para que o mesmo possa adquirir experiência adaptando-o para o perfil da empresa.

E você e sua empresa, o que feito para melhorar o profissionalismo dos seus colaboradores?

Um profissional maduro deve abandonar as questões operacionais e atuar de forma estratégica, funcionando como um porto seguro para a equipe”, finaliza Pérola.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado

http://www.portaleducacao.com.br/educacao/artigos/36785/competencias-e-caracteristicas-que-as-empresas-esperam-dos-colaboradores#ixzz30CtDlHRp

onando como um porto seguro para a equipe”, finaliza Pérola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com