TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Materiais

Trabalho Escolar: Recursos Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  1.299 Palavras (6 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 METODOLOGIA 4

3 OBEJETIVO ESPECIFÍCO 6

4 DESENVOLVIMENTO 8

5 CONCIDERAÇÃO FINAL 11

6 REFERÊNCIAS 12

1. INTRODUÇÃO

O projeto põe em pauta a proposta da inclusão profissional dos jovens de 15 a 21 anos que esta na educação básica publica em Instituição de Ensino Superior para adquiri experiência profissional e conhecimento de como funciona esse universo de Graduações.

Os jovens que procura seu primeiro emprego e necessita de renda para manutenção de suas vias, esses jovem que ainda não encontrou norte para o futuro, pois não se sente preparado e não ver oportunidade de fazer parte do social como cidadão de bem.

Objetivando o crescimento intelectual e apego pelo conhecimento de forma profissionalizante despertando o interesse desse jovem em estudar desenvolver a capacidade de criar. Impulsionando a subjetivação positiva dos nossos jovens de baixa renda com poucas oportunidades no mercado de trabalho a IES tem um poder transformador pois além de oferecer o trabalho oferece também oportunidades de crescimento intelectual.

2. METODOLOGIA

Focalizado no desenvolvimento de gestão de pessoas, o projeto inclusão de jovens no mercado do ensino superior busca contribuir para a formação de jovens sem experiência, capazes de intervir de forma positiva nos trabalho da empresa voltada totalmente a educação Superior, e na sua vida e na sociedade. Essa proposta prevê a inclusão de pessoas que precisa ser inserida no mercado de trabalho, porém não conseguem oportunidade para adquirir conhecimento e desenvolver sua capacidade de criar.

A proposta de inserir esse jovem no mercado da educação superior propõe o desenvolvimento aptidões e capacidades para o trabalho, e ainda habituando esse jovem no ambiente que será como um material de formação que traz atividades desafiadoras, pautadas nos contextos do mundo do trabalho e das culturas juvenis, que dão significado aos conceitos específicos de cada curso oferecido pela IES. A abordagem interdisciplinar desse projeto permite flexibilidade na organização do curso pelos educadores.

Podendo esse jovem passar por rotatividade na Instituição nos setores como Departamento De Pessoal, Recursos Humanos, Protocolo Geral, Secretaria Acadêmica, Financeiro e Biblioteca. Com isso facilita a identificação profissional além de conhecer os cursos ofertados pela IES despertando o interesse de aderir a um deles.

O jovem inserido cultiva os conhecimentos adquiridos no decorrer do tempo com os treinamentos que serão oferecidos e no dia a dia na empresa e desenvolve sua experiência com a prática, a orientação do seu líder de setor e o apoio dos companheiros de trabalho na Instituição.

3. OBJETIVO ESPECIFICO.

Objetivo do projeto e preparar esse jovem para o mercado de trabalho na área de Educação Superior, abrindo a visão desse jovem para uma realidade presente na maioria dos jovens que se propõe a investir em conhecimento buscando se profissionalizar para o mercado de trabalho.

O projeto visa buscar jovens de 15 a 21 anos que esteja saindo da educação básica e treinar esse jovem para o mercado de trabalhado visando a interatividade do mesmo no mundo da educação superior e assim incentivando o ingresso na mesma.

4. Desenvolvimento.

Com base no cotidiano o que vemos (jornais, noticiários, visto a olho nu e etc.) são jovens que não tem oportunidades de ingressar no mercado de trabalho e consequentemente o futuro dos mesmos se compromete, pois a formação e o comprometimento com o social faz toda diferencia no pensar desses jovens.

Visando oferecer oportunidade de treinamento e renda para os jovens de 15 a 21 anos da educação básica publica de Redenção - PA propomos que esses jovens sejam inseridos no mercado de trabalho de forma que eles venham acrescentar conhecimento e valores para suas vidas e familiares que sonha com futuro digno.

Sendo assim a proposta de trazer esse jovem para o ambiente de uma Instituição de Ensino Superior propondo abrir os horizonte e demostrando a eles os benefícios que o trabalho e o conhecimento acrescentam em sua vida fazendo desenvolver o seu potencial criar e produzir, sendo que o ambiente da Instituição é juvenil, integrador e dinâmico com vastas áreas de graduação onde pode influencia diretamente em sua escolha profissional a meio prazo, propondo a interação com funcionário e alunos visando que sua visão esteja voltada a formação profissional, além de orientar os caminhos que podem levar a formação, pois existem varias forma de incentiva tanto do Governo Federal como PROUNI (Programa Universidade Para Todos) Fies (Financiamento Estudantil) e a Mantenedora com incentivo de desconto para quem fazem parte do seu quadro a colaboradores concede desconto de meia bolsa outro incentivos.

Trazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com