TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Materiais

Artigos Científicos: Recursos Materiais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  273 Visualizações

Recursos de materiais: são todos os bens tangíveis, recursos físicos que permitem oferecer os produtos ou serviços em questão. Entre estes, encontram-se as matérias-primas, instalações, maquinarias, terreno, edifícios, prédios, equipamentos, ferramentas.

Recursos financeiros: são os ativos que têm algum grau de liquidez, como capital, dinheiro em caixa ou em bancos, créditos, investimentos, contas a receber etc. As empresas geram estes recursos a partir de diversas atividades, como : venda de produtos e de serviços, a emissão de ações são algumas das fontes de recursos financeiros.

Recursos humanos: são as pessoas que trabalham em todos os níveis da empresa, desde o presidente até os operários.

Recursos mercadológicos: são os recursos comerciais que as empresas utilizam para colocar seus produtos ou serviços no mercado. Nesse sentido, visam responder às questões conhecidas como sendo os 4 P: Produto, Preço, Praça (ponto de venda; distribuição) e Publicidade (ou promoção). A mercadologia pretende posicionar um produto ou uma marca na mente dos consumidores. Para isso, parte das necessidades do cliente no sentido de conceber, executar e controlar as atividades de comercialização de uma empresa.

Recursos administrativos: são os recursos gerenciais que as empresas utilizam para planejar, organizar, dirigir e controlar suas atividades, é o setor responsável pela distribuição de informações entro e fora da organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com