TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estagio em serviço social

Por:   •  3/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  1.510 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório sobre o IMFAS

Alana Gomes do Carmo

Denise Soares

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Curso de Bacharelado em Serviço Social (SESO187) – Estágio II

26/11/2015

1 INTRODUÇÃO

Meu trabalho foi realizado no Instituto Milton Fanjas Sampaio que trabalha com crianças e adolescentes que vivem na área de risco no município de Benevides-Pa, onde eles tem um projeto chamado Bom de bola , Bom na escola.

O meu projeto tem como fundamentação teórica os autores BARBANTI e  TAAFNER que fala sobre o esporte e importância dele na vida e formação social de crianças e adolescentes e como os pais podem influenciar na vida de seus filhos.

Já a minha metodologia usada foi o levantamento de demandas através de pesquisas nos arquivos do instituto e depois o planejamento do projeto de intervenção para tentar  ajudar acaba com a problemáticas encontradas  e o meu objetivo e tentar abolir  a evasão dos pais dos alunos e mostrar para eles como e prejudicial para os seus filhos a sua ausência.

2. RELATO E ANALISE DO PROCESSO DE TRABALHO

            O meu local de estagio é o Instituto Milton Fanjas Sampaio (IMFAS), que fica localizada no município de Benevides em que é uma instituição do terceiro setor voltado para área da pratica do esporte e cursos profissionalizantes de crianças, adolescentes e adultos que vivem em situação de venerabilidade social  

             O instituto foi fundado no dia 02 de outubro de 2013 e seus fundares são o senhor Mauro Sampaio e sua esposa  Clarisma Begot  , o instituto foi fundado com o objetivo de tirar as crianças e adolescentes das ruas do município com o projeto esportivo que atualmente atende 120 crianças de faixa etária de 8 a 16 anos de idade  que tem o intuito de promover atividades de esporte e lazer.  

 

           O instituto tem no seu quadro de funcionários professores de educação física , musica, dança e de cursos profissionalizantes que atende toda a comunidade.  

            As minhas atividades desenvolvidas na instituição foi primeira mente fazer o levantamento de todo o publico atendido na instituição e depois  trabalhar com um publico especifico  que são os pais  dos alunos do projeto bom de bola bom na escola, pois a uma grade evasão deles tanto na vida escolar quanto na vida esportiva de seus filhos dentro da instituição.

            A minha supervisora e a assistente social Lilia Rufino que e uma excelente profissional e ela me mostrou quais as problemáticas do publico atendido e me auxiliou no processo de planejamento do meu projeto na instituição desde do meu levantamento de demanda ate o projeto de intervenção.

 

2.1 PROCESSO DE INSERÇÃO E ATIVIDADES REALIZADAS

Já conhecia a instituição dês de sua fundação pois já conhecia os donos do instituto, mais  só comecei a estagiar depois que a minha  tutora Denise Soares foi para uma reunião com o senhor Mauro Sampaio para fechar convênio e também conhecer as dependências do IMFAS.

            Depois da reunião e de toda a documentação está devidamente assinada eu comecei  o meu estagio , aonde tive a oportunidade de acompanhar as visitas domiciliares da assistente social Lilia Rufino e também de palestras e eventos desenvolvidas por ela.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (93.6 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com