TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Projeto de Intervenção "Dependência Química"

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  1.813 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO

“ DEPENDÊNCIA  QUÍMICA”

        Aos três dias do mês de julho de 2015, nas Faculdades Unidas do Vale do Araguaia-Univar,em Barra do Garças-MT,foi realizada uma Oficina com as alunas do 2º ano de Serviço Social, com o tema “Dependência química”, sendo o objetivo principal a análise, prevenção e alerta para o consumo das drogas lícitas e ilícitas, sob orientação da Professora Especialista Talita S.Silva de Melo.

        No primeiro momento, houve a explanação do conteúdo e a apresentação de slides sobre o tema acima mencionado,  sob a execução das alunas: Estênia Garcia, Jani Carvalho e Tamires Pereira, com um tempo estimado de 05 a 10 minutos.

A seguir  a apresentação a aluna Tuany Lopes discorreu sobre a dinâmica a ser aplicada, e em seguida, houve a execução da mesma, na qual se concretizou através de atividades de pet-colagem, onde o foco dessa dinâmica foi demonstrar a cada uma das alunas quais sentimentos os dependentes químicos  extravasam através das cores, assim como  uma reflexão sobre a emoção dos mesmos, os quais  são submetidos a julgamentos morais.

        A dinâmica elaborada foi bem aceita, com a participação ativa de todas as alunas do 2º ano de Serviço Social, onde demonstraram grande interesse na mesma.

        A dificuldade encontrada para a realização dessa oficina foi o horário pré-estabelecido, pois houve alunas que não entenderam  a dinâmica, havendo a necessidade de uma segunda explicação, com isso ocasionando atraso para o controle do tempo.

        Após a realização dessa dinâmica, foram recolhidos os materiais distribuídos e colados no quadro negro da sala de aula, para  avaliação das alunas executoras .

A aluna Tuany Lopes concluiu a apresentação  explicando   o quanto era importante esse projeto, pois assim os dependentes químicos tinham a oportunidade de fazer com que suas emoções fossem reveladas, pois alguns deles não eram receptivos a demonstrar seus sentimentos através do diálogo e se  .fechavam sobre si mesmos.

        A dificuldade encontrada foi encontrar uma dinâmica própria para dependentes químicos.

        Ao final da apresentação, foram distribuídos chocolates e pirulitos para as alunas com frases para reflexão.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (73.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com