TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resina de Poliéster Cristal

Resenha: Resina de Poliéster Cristal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Resenha  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  305 Visualizações

Resina de Poliéster Cristal

APRESENTAÇÃO

RESINA CRISTAL é um polímero de poliéster, onde o catalisador BUTANOX é adicionado na proporção de 1 % a 3 % em relação a base do poliéster, conforme a velocidade de cura desejada. Curável a temperatura ambiente, preenchendo com fidelidade as reentrâncias do molde(molde que pode ser de silicone ou da própria resina com a manta de fibra de vidro), é utilizado para confecção de peças nos mais variados segmentos de mercado, como: moldagem de botões, revestimento de pisos, telhas, peças de artesanato, encapsulamento de peças, bijuterias, etc.

Caso seja necessária menor viscosidade é recomendado a adição de monômero de estireno não podendo ultrapassar uma quantidade maior que 10 % em relação a resina. Se for necessário uma cura mais rápida pode-se adicionar acelerador de cobalto entre 0,1% e 0,3%, o inconveniente é que a resina perde a translucides. Também é possível a pigmentação da resina de poliéster, de variadas cores, com adição de pigmentos ou corantes, os pigmentos deixam a resina com aspecto opaco, já os corantes com aspecto vítreo.

Nas resinas de poliéster também é possível a adição de cargas minerais inertes, afim de se baratear o custo do produto, essas cargas geralmente são adicionadas conforme necessidade de cada processo, essas cargas podem ser calcita, dolomita, talco industrial, quartzo, etc. O inconveniente da adição de cargas minerais é que se perde a translucides da resina.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com