TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respeito ao meio ambiente

Artigo: Respeito ao meio ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Artigo  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 4

GRUPO ANDRÉ MAGGI

Respeito ao meio ambiente

Slogan: isso a gente também exporta para o mundo todo.

INTRODUÇÃO

O Grupo André Maggi se tornou a primeira empresa brasileira a receber o reconhecimento do FFD - Forest Footprint Disclosure, grupo que monitora as principais empresas do planeta em ações que envolvem o meio ambiente.

É a única empresa brasileira apontada como referência de gestão ambiental em seu setor (agronegócio) no relatório anual do Forest Footprint Disclosures (FFD), um dos mais respeitados projetos internacionais de monitoramento da ação de grandes companhias no planeta. Além de figurar como a única brasileira, esta é a primeira vez que uma empresa da América latina ocupa esta posição no documento, que visa mapear a “pegada florestal” na Terra. Em sua terceira edição, o relatório monitora, além da soja, o trabalho com outras quatro commodities: óleo de palma, madeira, artigos derivados da pecuária e biocombustíveis.

E isso só foi possível porque o Grupo André Maggi tem a sustentabilidade compromissadamente como uma missão, sendo o desejo da empresa, a sua visão de futuro, de ser uma referência em desenvolvimento sustentável.

Assim, como política ambiental o respeito ao meio ambiente é um dos valores do Grupo André Maggi e um componente essencial na sua estratégia de sustentabilidade. O Grupo, por meio de sua Política Ambiental, assume o compromisso de preservar o meio ambiente minimizando a geração de resíduos sólidos, monitorando continuamente o desempenho ambiental e estabelecendo uma estrutura para análise dos objetivos e metas ambientais, visando à satisfação dos clientes, colaboradores, comunidade e acionistas.

As diretrizes para isso são:

• Atender aos requisitos legais aplicáveis e outros requisitos subscritos pela organização aplicáveis ao meio ambiente relacionados a seus aspectos ambientais;

• Aperfeiçoar nossos processos buscando a prevenção da poluição e a melhoria contínua do desempenho ambiental;

• Aplicar as melhores técnicas e procedimentos para a efetiva minimização dos acidentes/incidentes;

• Prover treinamento a todos os empregados e colaboradores que atuem em nome do Grupo André Maggi;

• Estimular e orientar seus parceiros comerciais a melhorarem seu desempenho socioambiental.

As Certificações são mais um atestado de credibilidade que garante aos clientes e partes interessadas que o trabalho é desenvolvido respeitando critérios de sustentabilidade.

ISO 14001, Pro Terra, Não-OGM, GMP+, ISPS Code, Armazenadora, RTRS.

Compromissos ambientais:

Para o Grupo André Maggi, os compromissos ambientais são ferramentas que contribuem para uma produção sustentável, pois diferenciam empresas que manejam suas operações tendo o conceito de sustentabilidade como referência.

+ RTRS (ROUND TABLE OF RESPONSIBLE SOY)

+ MORATÓRIA DA SOJA

+ GRES (GRUPO REFERENCIAL DE EMPRESAS EM SUSTENTABILIDADE)

Destaco dentre estes:

Moratória da Soja

Compromisso estabelecido pelas indústrias e exportadoras filiadas à Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e à Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), de não comercializar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com