TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo

Pesquisas Acadêmicas: Resumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  154 Visualizações

Nódulos benígnos do linfonodo da axila direita

As principais alterações benignas são o fibroadenoma e as alterações funcionais.

O fibroadenoma é um nódeulo pequeno, com até 3 cm, de origem e evolução benigna, de consistência dura e elástica, móvel à palpação, de superfície lobulada, bem delimitado, indolor, geralmente único e que aparece depois da adolescência.

N agrande maioria dos casos, o cisto mamário simples é uma alteração benigna e consite no acúmulo de líquido, ocasionando maior sensibilidade ou provocando dor localizada.

A ultra-sonografia é o método disgnóstico ideal da doença cística e dos nódulos sólidos benignos.

Fratura do fêmur

O fêmur é o osso mais longo do corpo humano, se estende do quadril até a proximidade distal do joelho.

A fratura do fêmur é um dos problemas ortopédicos mais comuns nos idosos, sobretudo em mulheres. O osso pode tornar-se tão enfraquecido que um simples movimento de torção provoca uma fratura patológica.

Existem diferentes tipos de fraturas que podem acometer o fêmur: de Cabeça, de Colo, Diáfise femural, Fratura intertrocantérica e Fratura subtrocantérica.

Radiografias (Raios X) da bacia e do quadril fraturado são os exames utilizados para o diagnóstico e definir o tratamento. Nas radiografias se avalia a fratura, o deslocamento dos fragmentos, a qualidade óssea e a presença de outras fraturas associadas. Eventualmente tomografia computadorizada ou ressonância magnética são solicitadas nos casos em que radiografias não confirmam a fratura, na suspeita de tumores ou em fraturas complexas para auxiliar no planejamento cirúrgico.

A reabilitação e as limitações decorrentes da lesão serão dependentes do tipo de fratura e do tratamento instituído.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com