TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Doenças Crônicas Segundo Hahnemann

Artigos Científicos: Resumo Doenças Crônicas Segundo Hahnemann. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  1.052 Visualizações

Página 1 de 4

A MEDICINA HIPOCRÁTICA OU MEDICINA HOLÍSTICA OU MEDICINA NATURAL OU ENERGÉTICA OU MEDICINA VIBRATÓRIA.

Uma das principais diferenças entre a Medicina Alopática e a Medicina Hipocrática é a visão que estas têm dos “clientes”. A medicina alternativa utiliza o termo cliente, ao invés de paciente, para se referir à pessoa que pratica a terapia. As terapias alternativas veem o homem como um ser completo (corpo, alma, mente emoção) e para se atingir a cura é necessário que esses pontos estejam em equilíbrio, é necessário trabalhá-los.

Outra diferença entre as duas é que enquanto na medicina convencional, a doença é uma alteração das funções de um tecido celular, órgão ou glândula, por um agente nocivo às células, na medicina alternativa a doença é um desequilíbrio energético do organismo causado por agentes nocivos à energia vital. Assim, a demonstração da doença, segundo a medicina não convencional, é feita através do pensamento, da alimentação, da emoção e do comportamento.

Na Medicina Hipocrática a finalidade é tratar a causa do problema e não do sintoma. É por esta razão que na primeira consulta, é feito um histórico do cliente, por meio de uma conversa (fatores como: familiar, ambiente, formação, crenças). A partir desse histórico, é determinada qual a melhor ou as melhores terapias para o cliente.

A Medicina Hipocrática é um conjunto de procedimentos que visam à cura e o bem-estar, que diferem a partir da prática alternativas. É derivada de tratamentos através dos conhecimentos tradicionais e praticas alternativas como a fitoterapia, florais, homeopatia e etc..

Muitas pessoas buscam novas possibilidades de tratamento, pelas dificuldades de conseguir um atendimento pela medicina convencional, ou por estar insatisfeito pela maneira como caminham os cuidados com sua saúde, ou simplesmente por acreditar que as práticas complementares podem trazer melhor qualidade de vida para o que já recebem dentro do tratamento convencional. Devemos lembrar ainda que em geral são práticas de baixo custo para a população mais carente em diversas partes do mundo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, três em cada quatro pessoas recorrem às terapias complementares e alternativas. Isso veio provar que nos dias de hoje é comum a tendência para usufruir de saberes antigos e viver de um modo mais saudável, valorizando o bem-estar e o equilíbrio do corpo. Além de contribuir para aliviar o sofrimento provocado por doenças crônicas, o tratamento através da medicina complementar e alternativa tem sido muito usado de maneira preventiva.

À medida que os estudos continuam a revelar o importante papel que a mente desempenha na cura e no combate das doenças, está ocorrendo uma lenta transformação nos hospitais e clínicas de todo pais. A comunidade medica está ativamente abraçando todos os estímulos terapêuticos energéticos como a massagem, reike, acupuntura, fitoterapia, floral e homeopatia e outras formas de terapias alternativas na tentativa de tratar a pessoa como um todo: mente, espírito, corpo e energia.

Usam-se estímulos energéticos positivos na fase energética ou na origem das doenças, através da cura aumenta-se a frequência e o resultado do tratamento será observado nos níveis mentais e emocionais, assim como no físico.

O tratamento homeopático não busca eliminar apenas os sintomas e sim estimular o organismo a se fortalecer. Logo, o tratamento homeopático é eficaz para curar o doente e não apenas aliviá-lo.

Aquilo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com