TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo LIVRO - A LUZ DIFÍCIL FILME - AS SESSÔES

Dissertações: Resumo LIVRO - A LUZ DIFÍCIL FILME - AS SESSÔES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 2

LIVRO - A LUZ DIFÍCIL

FILME - AS SESSÔES

A luz difícil, de Tomás González, traz a difícil decisão de um rapaz de acabar com sua própria vida, pois as dores que o cercavam o tiravam do prazer de viver. Isso tudo devido ao acidente que o deixou com sequelas e dores intermináveis. Mesmo não sendo suficiente todo o apoio da família, Jacobo, principalmente contra a vontade dos pais e com a ajuda de seu irmão mais velho escolheu por acabar com aquele sofrimento praticando a eutanásia.

Em contra partida temos o Filme “As Sessões” baseada em fatos reais de um homem Mark O’Brien, um escritor e poeta que contraiu poliomielite quando criança e completamente paralisado do pescoço para baixo. Como ele mesmo disse no filme “os médicos dariam uma expectativa de vida de 18 meses se ele vivesse em uma clínica e mais de 18 anos em casa”. Os pais deixaram de viver a vida deles para cuidar de Mark, o que fez a diferença, pois mesmo enfrentando as dificuldades que seu próprio corpo impunha ele optou por viver, e descobriu os prazeres da vida.

Tanto o filme como o livro mostram dificuldades e realidades em que vivemos atualmente. Ambos tinham a família como apoio primordial, unidade fundamental para nos orientar e sustentar diante das dificuldades da vida, sendo este o maior ponto positivo deste contexto.

Existiam também amigos, pessoas com bem comum, dispostas aos cuidados necessários desde os mais simples como alimentação ao cuidado mental, ou seja, em proporcionar conforto psicológico. Houve respeito de decisões sem julgamento e ambos viveram de maneiras diferentes, porém realizados conforme suas vontades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com