TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do "óleo Lorenzo"

Resenha: Revisão do "óleo Lorenzo". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Resenha  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 3

03-

Lorenzo desenvolveu uma doença rara na qual torna seu organismo incapaz de se livrar dos ácidos graxos de cadeia longa produzidos quando a quantidade dos mesmos for elevada, essa doença torna o organismo vulnerável aos carbonos 24 e 26 da cadeia dos ácidos graxos que não podem ser liberados, com esse acúmulo a bainha de mielina, um organismo que reveste as células nervosas, possibilitando a transmissão dos impulsos nervosos, é destruida gradativamente até que desapareça completamente, ao decorrer da destruição, as células nervosas do indivíduo se tornam incapazes de transmitir impulsos nervosos causando perda de coordenação motora, cegueira e até mesmo a morte. Essa doença é hereditária, pois só se desenvolve nos homens tornando as mulheres apenas portadora da doença, tendo um risco de passar a doença ao filho.

04-

Neurônio Normal possue:

Corpo celular > dentritos > elevação do axônio > bainha de mielina( axônio e nódulo de Ranvier)

Como podemos analisar, a doença altera a bainha de mielina, ou seja, quando está é afetada a condução deixa de ser feita corretamente e o sistema nervoso vai perdendo suas funções.

05-

07-

O sentimento de culpa da mãe é um exemplo. Ela é a portadora da doença que Lorenzo herda, mas não é afetada por ela. Chegam a chamar ela de "sangue venenoso" por este fato. A criança continua sofrendo, enquanto os pais assistem. O pai de Lorenzo precisa parar de trabalhar para estudar sobre a doença. A família briga (entre a mãe e a tia) por causa do estado emocional de todo mundo.

.Os pais de Lorenzo ficaram tão obcecados por tentar achar a cura da doença de Lorenzo que ao decorrer dos estudos o pai começou a se dedicar menos ao filho, a mãe percebendo isso resolveu parar de tentar achar a cura e ficar um tempo a mais com Lorenzo, isso causou vários problemas como seguidas discussões entre os dois e quase o divórcio.

Parte 2

01 - Augusto Odone faz uma analogia entre uma pia de cozinha com duas torneiras e o organismo de Lorenzo: a pia seria o organismo de Lorenzo, por uma das torneiras“entrariam” os ácidos graxos provenientes da biossíntese. O ralo da pia representaria a enzima que degrada essas gorduras e que está ausente na pessoa com ADL. Eles questionavam o porquê de que quando foi retirado o ácido graxo da dieta ocorria um aumento da biossíntese destes. Numa das sessões de estudo a mãe de Lorenzo encontra um artigo que fala da diminuição dos referidos ácidos em 50% em ratos quando esses passam a ingerir um acido graxo que está presente no azeite de oliva (o ácido oléico), para divulgar e ver se eles estão diante de um possível tratamento.A analogia pode nos ajudar da seguinte forma, como que como pessoas leigas questionam como a ciência caminha,criticam-na? Fazendo isso com propriedade, com o conhecimento que eles se apropriaram. Isso é um ponto muito importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com