TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Casos: SISTEMA DE INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Questões:

1.Os controles de sistemas informatizados são divididos em duas classificações, quais são e o que diferencia uma da outra?

Controles Gerais: é aplicado a todos os processamentos executados em um ambiente informatizado, garantindo um ambiente seguro e confiável.Controle de Aplicativos: incorporado em aplicações individuais, objetivo de garantir um processamento confiável e exato.

2.Quantas fases existem no processo de controles gerais e quais são?

São 7. Controles Organizacionais, Procedimentos de controle, Controles de Projeto, Desenvolvimento e modificação de sistemas, Procedimento de controle, Controles de Segurança, Procedimento de controle, Controle de Entrada de dados, Verificação.

3.Quais são os tipos de roteiro de avaliação?

Extensiva, moderada, reduzida.

4.Descreva o que seria avaliação de risco referente ao texto de controles organizacionais?

É o risco adicional e a vulnerabilidades que o sistema e os dados podem estar sujeitos devido a eventuais tentativas de acesso por estranhos não autorizados.

5.Qual a importância das copias de segurança (backup) em uma empresa?

Serve para proteger e assegurar os arquivos e documentos, caso haja perda ou danos dos arquivos na empresa, onde deverá ser armazenado distante da sede e protegido por controles ambientais e acesso físico.

6.Qual a importância de um Software?

É um conjunto de sistemas de programas projetados para operar e controlar as atividades de processamento de um equipamento computacional é utilizado também para dar suporte e controlar uma variedade de aplicações que possam ser executadas num mesmo hardware de computador.

7.Qual a importância dos controles de entrada de dados em um sistema para a empresa?

Devem detectar transações não autorizadas, incompletas, duplicadas ou errôneas, e assegurar que sejam controladas até serem corrigidas.

8.O que é auditoria do desenvolvimento de sistemas?

É a avaliação e adequação das metodologias e procedimentos de projetos, desenvolvimento, implantação e revisão pós-implantação dos sistemas produzidos dentro da organização auditada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com