TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Informaçao

Dissertações: Sistema Informaçao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  2.233 Palavras (9 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

Nesta pesquisa iremos mostrar que atualmente os gestores, precisam cada dia, do Sistema de Informação pois através dele conseguiremos mostrar suas devidas importância para a organização.

Abordaremos vários temas como para que serve a Tecnologia da Informação, e quais as importâncias para o crescimento e evolução das organizações, e como as mesmas poderão se manter dentro do mercado.

Iremos também enfatizar o novo perfil do administrador, enfim varemos uma pesquisa, onde mostraremos que o objetivo da mesma é apresentar de forma resumida, um pouco da Tecnologia da Informação Gerenciais e discutir os resultados obtidos com o sistema de informações gerenciais de um modo geral para a organização.

ETAPA 1

Afinal para que serve a TI

Sistema de Informações é um sistema onde suas principais finalidades são as informações, onde tem uma série de elementos ou componentes que armazena e fornece informações de acordo com as necessidades da empresa.

Segundo o Artigo, a TI serve para que as empresas,no nível inicial de maturidade veem a TI como uma despesa e não como um investimento, pois a usam para controle e produtividade.

Observa que as empresas usam a TI como despesas, pois usam os programas, para controlar as atividades de estoque, projetos e produtividades.

A Tecnologia da Informação esta dividida em vários estágios, como podemos descrever suas funções abaixo:

Os estágios relatam a importância na redução de custos, controle de processos, o acompanhamento na analises de investimentos, acompanhamento às necessidades dos negócios, diferencial competitivo, e nos dias de hoje, a Tecnologia da Informação é um processo onde as empresas estão totalmente ligados e dependentes deles.

A tecnologia da Informação tem como missão agregar valores através das tecnologias e processos e ajudar a diminuir os custos e os riscos das organizações.

Observe algumas da atividade da Tecnologia da Informação

Atividades de apoio da TI às organizações:

• Melhorar os processos de negócios

• Controlar os custos operacionais da organização

• Melhorar a atividade e crescimento do relacionamento com os clientes

• Aumentar a vantagem competitiva da organização

• Melhorar a agilidade e flexibilidade da organização;

• Agregar inteligência aos produtos e serviços da empresa;

• Evitar ruptura de negócios por falhas de segurança da informação;

• Melhorar o faturamento da organização;

• Introduzir inovações rapidamente;

• Reduzir os ciclos de inovação de produtos e serviços;

Modelos de Relatórios para planejamento e Controle de Resultados. Estudo de Caso em uma Empresa Industrial

De acordo com o artigo, a tecnologia da Informação pode ser definida como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam permitir o armazenamento, o acesso às informações.

Entende-se que a tecnologia da Informação hoje esta presente em todas as empresas e pode ter várias definições, sendo que sua finalidade é o armazenamento de dados e controle de produtos e serviços de uma determinada empresa, e para se utilizar essas ferramentas da melhor forma tudo depende da cultura do mercado de seguimentos, ou seja, sua utilização de forma contrária pode trazer serias consequências para a empresa. Ex: gastos desnecessários.

A tecnologia da Informação é um recurso de grande importância, pois causa mudanças em todos os níveis da empresa, pois possibilita o aumento da eficácia nos termos do cumprimento das missões dentro das organizações,

Sistema de Informações Gerenciais – e sua Importância para a Tomada de decisão.

Sistema de Informação Gerencial e um sistema de informações, utilizados através de computadores, onde consiste em uma rede de canais de comunicação de uma organização.

Para o Sistema de Informação, os maiores desafios são assegurar a qualidade e agilidade da informação de forma confiável para as organizações e seus gestores, mostrando que o planejamento pode ter um diferencial onde coleta e seleciona dados, fazendo com que o nível estratégico da organização para transformá-los em informações com alto aproveitamento.

Observamos também que o sistema de informação não depende apenas de área da informática ou de sua tecnologia, mais também dos conhecimentos administrativos e operacionais.

ETAPA 2

O novo Perfil do Administrador

O artigo cita que desde a oficialização da profissão de Administrador, em 9 de setembro de 1965, o mercado de trabalho, as organizações e principalmente a amplitude da profissão vem passando por profundas transformações até os dias atuais

Observa-se que a cada dia, na área administrativa aparece novos desafios, devido a grande competitividade, e devido as mudanças e inovações, então a administrador tem que esta sempre atualizado, e ser hábil para que possa se sobressair em um mercado tão competitivo e inovador.

Um administrador sempre procura observar e estudar todas as áreas de uma organização, pois o mesmo deve sempre tomar decisões rápidas e inteligentes, pois desta forma se sobressair na frente da competitividade.

O administrador, deve buscar novos conhecimentos através da pós graduação e especialização, para que possa da um melhor enriquecimento aos seus conhecimentos.

Sobre a Tecnologia da Informação, percebemos que ela não é importante apenas para as organizações, ela é indispensável para qualquer gestão, pois através dela podemos verificar qualquer negócios, seja por exigências fiscais, seja pela busca de eficiência operacional, redução de custos ou até mesmo para conseguir manter-se competitivo.

Entende-se também que para um gestor para se sobressair bem dentro de uma organização ele deve conhecer as tecnologias disponíveis em geral

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com