TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Tese: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  Tese  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS - Sistemas Operacionais Etapa 1 (passos de 2 à 4)

1.1 – As versões de servidores Windows e Linux que mais se adéquam à necessidade da empresa são: Windows Server 2012 e Linux Samba.

Windows Server 2012

O Windows Server 2012 foi escolhido por ser mais rapido e pratico para implementação e gerenciamento do sistema, ele apresenta diversos recursos como a virtualização dos servidores, facilitação da conexão em rede dos usuários aos recursos de tecnologia disponíveis, Active Domain, gerenciamento e automação de servidores tornando mais fácil achar soluções para possíveis problemas melhorando e se adaptando nas necessidades dos usuários.

A desvantagem do Server 2012 é seu preço, se tronando um problema para pequenas empresas, devido ao grande investimento.

Linux Samba

A versão do servidor Linux Samba foi escolhida por suportar grande carga de trabalho em rede proporcionando compartilhamento de arquivos e controle de usuarios (Active Domain) tanto para Windows como plataformas Linux. Os processos Linux podem ser encerrados de forma isolada sem afetar o sistema todo. Falando em aspecto de segurança o Linux Samba é bastante seguro onde somente o Administrador poderá acessar os arquivos armazenados no servidor.

Sendo uma plataforma Open Source, seu custo beneficio se torna bem atrativo para as empresas, porem sua manutenção e aplicação o torna mais dificil para implatação do sistema e sua manutenção se torna mais cara, dependendo de pessoas especializadas na plataforma Linux.

1.2 – As melhores alternativas para sistemas operacionais para desktops são o windows 7 professional e o Linux Ubuntu 12.04

Windows 7 Professional.

O sistema facilita muito a comunicação entre os computadores em rede, dispositivos de impressão e outros, pois sendo a plataforma mais usada atualmente, softwares e perifericos são mais facilmente encontrados, tendo compatibilidade e funcionamento sem grandes preocupaçoes.

Como é um sistema de uso focado para empresas, sua utilização para compartilhamento de arquivos e informaçoes é bem pratica e sem dificuldades para o usuario, tendo uma interface simples e pratica para utilização no dia-a-dia do usuario.

Dependendo da necessidade do negócio em questão pode não ser tão atrativo, devido aos custos elevados em hardware e software necessarios para implementação dos produtos Microsoft.

Linux Ubuntu 12.04

O Linux Ubuntu 12.04 é uma ótima opção em sistema operacional devido a facilidade em utilizá-lo e sem uma plataforma Open Source (gratis). Possui uma maior resistencia com a infecção de malwares, oferecendo mais segurança na navegação da web tendo uma ótima relação custo benefício.

A interface gráfica é pratica e intuitiva proporcinando melhor manuseio do usuario, e com um sistema leve, não tendo a necessidade de um hardware potente para suas aplicaçoes normais.

É válido levar como desvantagem a falta de desenvolvimento de softwares

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com