TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sucesso social no Brasil

Artigo: Sucesso social no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Artigo  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Nosso país cumpriu o objetivo de reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em grande pobreza até 2015. Contudo isso, quase 9 milhões de brasileiros ainda tinham renda muito baixa até uns 5 anos atrás.

O objetivo de redução da pobreza é um dos mais difíceis a ser concluído. Sabemos o quanto Brasil está sofrendo com esse fator negativo, cabe a nós tentar mudar esse quadro. Sabemos que os anos passam e nada de muito melhor muda em nosso país, será uma tarefa muito difícil acabar com o alto índice de pobreza que afeta grande parte do Brasil até2015.

Outro grande problema quase concluído é o objetivo de universalizar o ensino básico e fundamental em todo país. Esse quase alcançado, mas não totalmente, pois, de nada adianta ter um ensino, se não tem qualidade, isso acontece em grande parte do Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

Mais um fator, igualdade entre os sexos, mesmo estudando mais que os homens, as mulheres ainda ocupam os piores postos, recebem menos mesmo tendo as mesmas funções empresariais.

A redução da taxa de mortalidade na infância é um caso muito sério à ser resolvido, mesmo combatendo uma parte, ainda é muito grave essa situação, pois, ainda há muita pobreza no Brasil, dificultando assim o avanço nesse aspecto.

A mortalidade materna apesar de ter reduzido muito, ainda ta muito longe de chegar ao agradável, os pouco tempo pra reduzir totalmente esse número.

Somos o primeiro país a proporcionar acesso gratuito ao tratamento do vírus HIV. Mas muito longe ainda de combater toda taxa até o ano de 2015, objetivo do milênio.

Reduzimos muito o índice de desmatamento, o consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio. O acesso à água potável deve ser melhorado, mas a meta de melhorar condições de moradia e saneamento básico ainda depende dos investimentos a serem realizados.

Somos o principal articulador da criação do G-20 nas negociações de liberalização de comércio da Rodada de Doha da Organização Mundial de Comércio. medicamentos para a Aids. Somos inovadores na promoção de parcerias globais usando a Cooperação Sul-Sul.

Cabe a nós mudarmos esses números pra melhor, assim teremos um país, não em 2015, mas em breve mais desenvolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com