TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sumario Pim

Monografias: Sumario Pim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  236 Visualizações

-Introdução

Projeto Integrado Multidisciplinar elaborado sobre as disciplinas de Economia e Mercado, Matemática Aplicada e Recursos Materiais e Patrimoniais.

A pesquisa foi realizada com base nas apostilas das disciplinas, uma entrevista com o gerente da empresa analisada com a formulação de um questionário respondido por ele, e pesquisas em sites da internet para um maior entendimento sobre os assuntos citados.

Foi escolhido para a pesquisa um Supermercado de pequeno porte uma microempresa, que infelizmente não se enquadrou exatamente nos conceitos da economia, por exemplo, atuando no ramo de varejo a empresa não produz qualquer tipo de bem ou serviço, apenas oferece produtos acabados aos consumidores finais.

Os custos da empresa não são elevados, além do básico para manter o local em funcionamento.

Possui um sistema de estocagem simples, sem os recursos de um sistema informatizado, todo trabalho é feito manualmente.

2-EMPRESA ANALISADA

Supermercado Bi

A Empresa analisada é uma empresa de pequeno porte (microempresa), um Supermercado, localizado na cidade de Munhoz-Minas Gerais, com nome fantasia de SMBI. Atua há 22 anos no intermédio de produtos varejistas.

O Supermercado Bi não produz qualquer tipo de produto. Por se tratar de comércio varejista, somente fornece a uma diversidade de consumidores, produtos de gênero alimentícios, limpeza, higiene, utilidades domésticas, artigos de papelaria, brinquedos, etc.

É conduzido pelo próprio proprietário, o Sr. Vanuir

...