TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese Da Declaração Universal Dos Direitos Humanos

Artigo: Síntese Da Declaração Universal Dos Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 3

ALUNO: Mirella Gomes Lourenço

RA: 004201400205

DATA: 03/04/2014

DICIPLINA: Contabilidade

Síntese da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Declaração dos Direitos Humanos foi adotada pela ONU ( Organizações das Nações Unidas ), esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá, mas também com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo - Estados Unidos, França, China, Líbano entre outros, delineia os direitos humanos básicos.

Os dirigentes das nações juntos as grandes potências pós-guerra, liderados por URSS e Estados Unidos, estabelecem uma conferencia na Inglaterra, as bases de uma futura “paz” definindo áreas de influencia das potências e acertado a criação de uma organização multilateral, que promova negociações sobre conflitos internacionais, com o objetivo de evitar guerras e promover paz e a democracia e fortaleça os Direitos Humanos.

Estados membros concordaram em não declarar guerra uns contra os outros sem, primeiro, submeter suas queixas ao Estado ofensor e, aos outros Estados ofensores que não faziam parte da Liga, os membros acordaram não declararem guerra sem antes lhes pedir explicações. A Liga foi originalmente proposta pelo presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Woodrow Wilson, mas pressões domésticas impediram que os Estados Unidos viesse a se juntar à ela. A Liga das Nações durou somente até 1946. Ela foi dissolvida após ter falhado na prevenção contra a eclosão da II Guerra Mundial.

O trauma e a violência da II Guerra Mundial inspiraram as Nações Aliadas na tentativa de se estabelecer uma organização para a manutenção da paz e a prevenção da recorrência de tamanhas atrocidades. Em junho de 1941, um importante movimento na direção do estabelecimento da Organização das Nações Unidas ocorreu com a assinatura da Declaração Inter-aliada. Assinada em Londres, a Declaração Inter-aliada estabelecia que as forças aliadas deveriam "trabalhar juntas, em conjunto com outras pessoas livres, na guerra ou na paz".

Representantes de 26 nações aliadas se reuniram em Washington, DC, para assinar a Declaração das Nações Unidas. Esse documento reafirmou os objetivos estabelecidos pela Carta do Atlântico. O documento continha, também, pela primeira vez o termo "nações unidas", sugerido pelo Presidente Roosevelt.

O governo da União Soviética (URSS), o Reino Unido, os Estados Unidos e a China assinaram tais acordos nesse sentido em Moscou. Os líderes dos Estados Unidos, da URSS e do Reino Unido reafirmaram essa intenção em Teerã, no dia 1° de dezembro de 1943.

A partir desses acordos, os líderes dos Estados Unidos, Reino Unido, da União Soviética e China se reuniram durante vários meses durante o outono , para determinar os objetivos, a estrutura e o funcionamento das Nações Unidas. Essas reuniões que aconteceram entre os dias 21 de setembro e 7 de outubro tornaram-se conhecidas como a Conferência de Dumbarton Oaks.

Em fevereiro de 1945, o Presidente Roosevelt, o Primeiro Ministro Churchill e o Premier Joseph Stalin se reuniram e anunciaram a resolução de se formar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com