TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEXTO SOBRE GESTÃO INDUSTRIAL

Trabalho acadêmico: TEXTO SOBRE GESTÃO INDUSTRIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. TEXTO SOBRE GESTÃO INDUSTRIAL 4

2.1 Apuração dos Custos

2.2 Métodos de Custeio

2.3 Preço de venda e a geração do lucro

2.4 Unidades equivalentes de produção

2.5 Custeio ABC

2.6 Ponto de Equilíbrio

2.7 A importância de um sistema integrado na Empresa

2.8 A aplicabilidade da contabilidade gerencial dentro da organização empresarial.

10. CONCLUSÃO 5

REFERÊNCIAS 6

1 . INTRODUÇÃO

O Sr. Jonas Caetano é sócio da empresa Pelicano Ltda e ele tem algumas dúvidas ligadas a gestão industrial. O objetivo deste trabalho é demonstrar um relatório com informações conceituais e teóricas capazes de prestar tais esclarecimentos ao Sr. Jonas, de forma objetiva, mostrando também o por que de se aplicar esses métodos na indústria do seu Jonas ou em qualquer outra indústria.

Apertem os cintos pois a viagem para o mundo da gestão industrial está apenas começando, e que ela possa tirar todas as dúvidas que existem ainda do seu Jonas e daqueles que tem receio de aplicar os métodos da gestão industrial.

2 . GESTÃO INDUSTRIAL

Dentre as atividades empresariais existentes há a industrial, assim como a do Sr. Jonas, e como o objetivo da Contabilidade é manter o controle permanente do patrimônio das entidades surge a Contabilidade Industrial, que é uma ramificação da Ciência Contábil voltada para atender este ramo específico de atividade empresarial.

A empresa industrial é aquela que se constitui com finalidade de exercer atividade industrial, ou seja, comprar matéria prima e outros e transforma-los em produtos acabados, com o objetivo de obter lucro.

Tendo em vista que as empresas atuam num ambiente altamente competitivo e com intensa atualização a necessidade de informações precisas e úteis se tornam cada vez mais indispensáveis. A contabilidade industrial tem esse papel de passar essas informações detalhadas de forma a contribuir diretamente no rendimento da indústria, onde as organizações buscam um nível de excelência cada vez maior.

8.2. Ponto de Equilíbrio

O volume que a empresa precisa produzir ou vender para que consiga pagar todos os custos e despesas fixas, além dos custos e despesas variáveis em que necessariamente ela tem de incorrer para fabricar ou vender o produto.

No ponto de equilíbrio a empresa não terá lucro nem prejuízo. Isso por que o valor das receitas é igual ao valor das despesas.

PECq = Despesas e Custos Fixos

Margem de Contribuição

9. A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA INTEGRADO PARA GERAR INFORMAÇÕES

As informações bem geridas dentro de uma empresa acarretará com toda a certeza uma vantagem, fazendo com que esta empresa desenvolva mecanismos que possibilitem o crescimento e a conexão de condições para que haja a capacidade de organizar e melhor gerir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com