TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG SERVIÇO SOCIAL

Por:   •  16/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 4

ARTIGOS CIENTÍFICOS

SANTOS CAMPEÃO PAULISTA 2016

A final do campeonato paulista de 2016, realizado no dia 08 de maio, no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), localizado na rua: Princesa Isabel s/nº, Santos, São Paulo, Brasil, com gramado de grama natural, medindo 105x68 metros, com a capacidade máxima de 16.068 torcedores.

Foi construído em 1916, e inaugurado no dia 22 de outubro do mesmo ano, é considerado o maior estádio da baixada santista. A final do campeonato paulista contou com um público de 16.018 pagantes, tendo a renda bruta de R$ 934.920,00, e foi o segundo jogo da final entre os times Santos Futebol Clube, e o Audax, valendo o título de campeão paulista.

O campeonato paulista contou com, 20 equipes, com o primeiro turno sendo de pontos corridos (quantidade de pontos obtidos em todos os jogos), e a partir do segundo turno disputado no mata-mata(jogos de ida e volta com a mesma equipe valendo eliminação).

Escalado o Santos taticamente no esquema 4-2-3-1, sendo:1 goleiro, 2 zagueiros, 2 laterais, 3 volantes, 1 meio de campo, 1 atacante e 1 centroavante. Escalados da seguinte forma: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Tiago Maia, Renato, Lucas Lima, e Vitor Bueno; Gabriel e Ricardo Oliveira; dirigidos por Dorival Junior.

O audax taticamente no esquema 3-1-4-2, sendo: 1 goleiro, 2 laterais, 1 zagueiro, 3 volantes, 2 meias, 2 atacantes. Distribuídos da seguinte forma: Sidão; Francis, Yuri e Velicka; Camacho, Thê-Tchê e Juninho; Mike, Bruno Paulo e Ytalo; comandados por Fernando Diniz.

O técnico do time do Santos, Dorival Junior errou ao escalar o jogador Lucas Lima (meia), que veio de uma contusão no tornozelo, deixando o time do Santos, praticamente com um jogador a menos. Com a entrada do jogador Paulinho, o time do Santos voltou a jogar no esquema tático que seu técnico havia proposto.

Muitas vezes, o jogador está sentindo dores, mas não quer ficar de fora de um jogo, seja porque é decisivo ou porque não quer perder sua posição. Então, ele nada fala ao médico, o que chamamos de ‘simulação positiva’. O problema é que esse quadro se agrava e, depois, ele pode ter um problema mais sério. http://www.creb.com.br/

Já o time do Audax, a sensação do campeonato Paulista, que veio de uma grande campanha, ganhando do São Paulo na 1 fase, e eliminando o Palmeiras e Corinthians nas etapas seguintes, chega a essa final com muitas chances de vencer o campeonato, pois o primeiro confronto da grande final ficou 0x0, ficando aberto a disputa para ambos os lados.

E foi dessa forma que aos 44' do primeiro tempo de jogo, aproveitando uma roubada de bola de Vitor Bueno, que fez um lançamento do lateral esquerdo para o início da grande área, para o jogador Ricardo Oliveira, que como centroavante de ofício não desperdiçou a oportunidade e fez um belíssimo gol.

No segundo tempo, a posse de bola do time do Audax, reduziu um pouco, chegou a 70%, enquanto o time do Santos tentava segurar o resultado, que lhe era favorável.

O Santos Futebol Clube, foi então Bi- Campeão Paulista de 2016, e com esse resultado chega ao total de 22 títulos paulista, deixando para trás, São Paulo, empatando com o Palmeiras, e perdendo somente para o Corinthians, que tem 27 títulos Paulista.

Reflexão

Ao analisar o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com