TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ROTINA

Resenha: TRABALHO DE ROTINA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  Resenha  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  197 Visualizações

2.1 ROTINAS TRABALHISTAS

Para bom desenvolvimento das rotinas trabalhistas toda a empresa deverá ter um bom relacionamento entre empregado/empregador, sempre que possível dar toda a explicação necessária ao empregado com isso evitará desconfortos futuros. Estas rotinas envolvem a relação de emprego desde a admissão até a demissão do empregado, na admissão é onde ocorre o registro do empregado, todas as anotações necessárias serão feitas na carteira de trabalho, será feito um contrato de experiência e exigido toda a documentação e exames.

2.1.1 CTPS e Exame Admissional

Carteira de Trabalho e Previdência Social é um documento obrigatório para qualquer cidadão que queira prestar serviço na indústria, comércio, agricultura, pecuária ou de natureza doméstica, garantindo acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro desemprego, benefícios previdenciários, FGTS.

A nova CTPS é emitida por meio de um sistema informatizado que permite a integração nacional dos dados impedindo as emissões em duplicidade e também possui diferenciação para trabalhadores brasileiros e estrangeiros, tanto nas cores das capas como no conteúdo, onde possibilita o efetivo controle da mão de obra estrangeira.

O exame admissional é obrigatório e está previsto no artigo 168 da CLT, tem por objetivo a necessidade de comprovar o bom estado de saúde físico e mental do novo funcionário, imprescindível para evitar transtornos com funcionários que tenham adquirido algum problema de saúde em empresas anteriores. É realizado por um médico com especialização em medicina do trabalho, pois é ele quem identifica doenças ocupacionais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com