TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Votorantin

Pesquisas Acadêmicas: Tcc Votorantin. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Grupo Votorantim é uma empresa 100% brasileira, presente em mais de 20 países e com 96 anos de atividade. Busca a perenidade e a expansão constante dos negócios, tendo o desenvolvimento sustentável como caminho para o crescimento permanente

Instituto Votorantim foi criado em 2002 para direcionar o investimento em responsabilidade social das empresas do Grupo Votorantim.

.

Principal foco é assegurar que a presença de uma unidade Votorantim propicie melhoria na qualidade de vida das comunidades, o que resulta, também em um ambiente melhor para as empresas.

Trabalha em linha com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Missão

Qualificar a atuação social das empresas contribuindo para a competitividade dos negócios e o desenvolvimento das comunidades.

Visão

Empresas e comunidades evoluindo em sinergia.

Atuação

intensificar as alavancas de desenvolvimento socioeconômico das localidades em que o Grupo Votorantim está presente por meio de duas frentes: Gestão Social dos Negócios, que está diretamente ligada à estratégia da empresa, e o Desenvolvimento Local, em que atuamos para fortalecer alavancas sociais das localidades.

Investimento

Ao longo de 2013, o Instituto Votorantim investiu em formação e transformação de realidades:

• R$ 61,5 milhões investidos, 91% investimento próprio, 450 mil pessoas beneficiadas em 248 projetos

Organograma

Na estrutura de governança do Grupo Votorantim, o Conselho do Instituto Votorantim está ligado diretamente ao Conselho de Administração da Votorantim Participações.

Gestão Social dos Negócios

Nesta frente, nossa atuação visa incorporar na estratégia das empresas um processo de gestão social capaz de alavancar os resultados dos negócios, iniciando pela análise do contexto social, identificando impactos, analisando a materialidade dos impactos, aplicando soluções e monitorando o processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com