TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Exames: Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  2.306 Palavras (10 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 10

4.1 Conforme estudamos, não é a quantidade de diagramas da UML criada num projeto que vai determinar a qualidade no processo e no produto, mas a eficiência no uso deles, ou seja, se eu cria um diagrama de caso de uso é necessário que aja atualização ao serem implementadas novas funcionalidades no projeto.

4.1.1 Com base na afirmativa acima ( 4.1) levanta as vantagens do diagrama de estado pode trazer para o entendimento do sistema em desenvolvimento.

O estado de um sistema é o menor conjunto de variáveis que permita uma descrição completado sistema, ou seja, conhecida sua equação dinâmica e respectivas entradas, os seus estados futuros podem ser previstos. Por exemplo, para que o deslocamento da massa em um sistema MMA seja previsto é necessário que se conheça o deslocamento e velocidade iniciais e a força exercida ao longo do tempo. Portanto um possível vetor de estado é o deslocamento e velocidade, ou diferentes combinações destas variáveis. Podemos ver o diagrama de estados como um complemento para o diagrama de classes. Neste diagrama podemos mostrar qual o estado em que o nosso objeto esta naquele momento. O diagrama de estado deve ser construído para os objetos que tem seus estados definidos e onde o comportamento do objeto muda por causa de um determinado estado. Podemos representar aqui o ciclo de vida dos objetos e como são afetados pelos eventos (erros, mensagens, condições).Os Diagramas de Transição de Estados (State-Transition Diagrams) são utilizados há bastante tempo no desenvolvimento de sistemas. Atualmente são amplamente utilizados na metodologia ULM (Unified Modeling Language).

Ben Shneiderman propõe sua utilização no projeto e validação do projeto transacional, apesar de reconhecer que sua manipulação torna-se muito complexa a medida que a complexidade do sistema cresce.

Vantagens do Modelo de Estado

Equações mais adaptadas à solução computacional, por ser matricial.

Equações de primeira ordem, onde a solução é conceitualmente simples e conhecida.

Em particular para o caso de sistemas LIT, a mesma estrutura matricial aplica-se a todos os sistemas.

O que é um Diagrama de Transição de Estados?

Um Diagrama de Transição de Estados (DTE) mostra todos os estados possíveis de um objeto, os eventos que mudam seu estado, as condições que devem ser satisfeitas antes que uma transição (mudança de estado) ocorra e as ações (atividades) durante a vida do objeto.

Um estado é qualquer condição na qual um objeto satisfaz uma condição, executa alguma ação ou aguarda por um evento.

Um evento é qualquer acontecimento que provoca uma transição de estados. Pode ser um sinal externo ao sistema ou um sinal emitido pelo sistema por: (a) o transcurso de um período determinado de tempo ou (b) a satisfação de uma condição pré-determinada.

Uma transição é a mudança de estado de um objeto

Uma ação é a resposta de um objeto à mudança de estado.

4.1.2 Com base no cenário proposto e nos seus conhecimentos sobre o diagrama de implantação, levante algumas perguntas para identificar o ambiente onde o sistema da locadora de livros será instalado e responda estas perguntas.

4.2 identifique no contexto do cenário proposto, como seriam trabalhadas nas praticas as questões éticas. Como caracterizaríamos noção de uma empresa responsável socialmente. Quais são os projetos possíveis de responsabilidade social desta empresa com relação à comunidade e a clientela.

Ao contrário do que se possa pensar, uma empresa socialmente responsável não realiza apenas trabalhos focados para quem esta do lado de fora dos seus portões. Logico que desenvolver ações para comunidades vizinhas, adotar instituições como asilos, creches, colégios públicos, criar programas educacionais para menores carentes, preservar o meio ambiente, entre outros, são atitudes de suma importância. Contudo, tambem é preciso olhar para as pessoas que estão dentro da corporação, ou seja, para os colaboradores. Desenvolvimento de uma cultura corporativa, com foco para o fortalecimento das relações de trabalho. Programar atividades que visem a melhoria continua da qualidade de vida do trabalho. Além de melhorar os índices de satisfação interna, a empresa também poderá reduzir o turno ver e os percentuais de absenteísmo. Transparência na comunicação interna-externa é fundamental para que a empresa conquiste a credibilidade junto aos seus profissionais e, consequentemente, a sociedade como um todo. Abrir espaço para ouvir aquilo que os funcionários têm a dizer. Oferecer segurança para que os colaboradores possam manifestar sugestões, como tambem apresentar denuncia relacionado ao ambiente de trabalho. Ter uma área de recursos humana completamente engajada as ações socialmente responsáveis.

4.3 Pesquisem na internet e considerando que a Locadora de livros terá disponibilidade de livros digitais, relacione pelo menos 10 livros de Comunicação de Dados que poderiam ser catalogados nesta locadora.

Livro - Comunicação de Dados e Redes de Computadores- Behrouz A. Forouzan. 4°Edição. 2008. McGraw-Hill.

Livro - Redes e Sistemas de Comunicação de Dados- Stallings, William. 4°Edição. 2005. Campus - Elsevier

Livro - Projeto, Desenvolvimento de Aplicações e Administração de Banco de Dados- Michael V. Mannino. 1°Edição. 2008. MCGRAW-HILL BRASIL

Livro - Redes de Computadores- Granville, Lisandro Zambenedetti ; Carissimi , Alexandre Da Silva.1° Edição. 2009. Bookman.

Livro - A Internet e Seus Protocolos- Farrel, Adrian. 1° Edição. 2005. Campus – Elsevier.

Livro - Dominando Php e Mysql - Do Iniciante ao Profissional- W. Jason Gilmore. 1°Edição. 2009. Altas Books.

Livro - COMUNICAÇAO DE DADOS USANDO LINGUAGEM C: APLICAÇAO EM DOS E WINDOWS-Claudio Loesch, Sergio Stringari, Malcon Anderson Tafner. 1°Edição. 1996. Edifurb.

Livro - Protocolo Tcp/ip -Fegan, Sophia Chung; Forouzan, Behrouz A. 1°Edição. 2009. Mcgraw-hill Interamericana.

Livro - Eletrônico Digital Moderno e Vhdl - Pedroni, Volnei A.1°Edição. 2010. Campus.

Livro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com