TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestã

Trabalho Escolar: Tecnologia De Gestã. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  2.932 Palavras (12 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 12

Universidade Anhanguera – UNIDERP – Pólo Brigadeiro

Tecnologia de Gestão

Walter Soares do Nascimento

CIÊNCIAS CONTÁBEIS – Tecnologia de Gestão

Andréia Tavares dos Santos RA 2350458833

Alexandre Fernandes RA 2337471650

Gerson Aparecido Gomes RA 2349455901

João Ediberto Garcia Junior RA 2330428958

Karina Ferreira de Lima RA 1099450329

São Paulo

2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 1

DESENVOLVIMENTO 1

Desafio de Tecnologia de Gestão – Etapa 1 1

Desafio de Tecnologia de Gestão – Etapa 2 1

Desafio de Tecnologia de Gestão – Etapa 3 1

CONCLUSÃO 1

BIBLIOGRAFIA 1

INTRODUÇÃO

No decorrer do último século, vimos muitas mudanças no trabalho e na estrutura organizacional, a qual tem exigido das organizações respostas rápida e eficaz a estas transformações. A mudança organizacional pode significar desde uma alteração de posição no mercado, mudança na sua função social, modificação no seu direcionamento estratégico com possível alteração na sua missão e visão e reavaliação das suas práticas nos diferentes níveis de autoridade e responsabilidade. A mudança é tida como processo natural ao longo da existência das organizações. Para que um processo de mudança

tenha suceso , deve existir liderança e o papel do gestor é essencial é assegurar o desenvolvimento da empresa.

O Gestor organizacional tem um grande desafio: entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas, recursos materiais e naturais buscando os melhores resultados, é necessário atualização constante e estar preparado para mudanças, tantas vezes quantas forem necessárias.

Dessa forma, as empresas através dos Gestores e em meio a essas mudanças buscam estratégias, ferramentas, métodos e mecanismo de gerenciamento de qualidade cada vez mais complexa, que possam atender a realidade do atual mercado competitivo globalizado.

Destaca- se também a importância que as empresas e seus administradores têm no entendimento e no relacionamento entre os componentes da organização e da tecnologia. Temos observado a aceitação da informação como ferramenta de valor, da mesma forma que outros recursos da organização.

DESENVOLVIMENTO

Desafio de Tecnologia de Gestão – Etapa 1

Nesta primeira etapa de nosso trabalho um fato verídico é sumarizado a seguir, o processo de mudança na empresa ML Serviços Financeiros.

A ML Serviços Financeiros é uma empresa localizada na Cidade de São Paulo, com mais de 20 anos no mercado de cobrança, a ML é reconhecida e respeitada por sua atuação altamente especializada na recuperação de créditos e excelente prestação de serviço, sempre de forma profissional, transparente e eficaz. Com sua capilaridade está presente em todo território nacional.

Segue abaixo sua Missão, Visão, Valores e Política de Qualidade:

Missão - Prover a indústria de crédito e cobrança, com serviços e soluções inteligentes, eficazes e criativas, que maximizem o resultado operacional dos nossos clientes, criando valor para os nossos acionistas e colaboradores.

Visão – Ser reconhecida e respeitada como a melhor empresa do segmento, por sua atuação altamente especializada, profissional e cumpridora da Lei, de forma ética, transparente, eficaz e excelente na Prestação de Serviços.

Valores – Ética, Transparência, Responsabilidade Social, Solidariedade, Espírito de equipe, Espírito de Servir, Parcerias Duradouras, Paixão pelo Negócio.

Política de Qualidade: Prestar atendimento especializado e eficiente aos nossos clientes, promovendo a melhoria continua dos processos e serviços, através de inovação tecnológica e investimento na qualificação dos nossos colaboradores.

Verificando o ambiente externo, a grande concorrência nesse mercado de cobrança, com surgimento de várias empresas nesse ramo, notou se a necessidade de mudança no interior da empresa.

E Sabemos da importância da mudança organizacional, a empresa deve se preparar para mudar sempre que necessário, pois mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa.

A mudança, ou quebra, de paradigma é a mola propulsora para a geração de soluções eficientes e de novos conhecimentos. E se uma empresa quer se perpetuar e constantemente evoluir no mercado em que atua, esta deve entender e defender que as mudanças são as chaves para o sucesso.

Toda empresa deve se preparar para mudança, como afirma a consultora Alessandra Assad, autora do livro Atreva-se a mudar – Como praticar a melhor gestão de pessoas e processos. “A mudança é um túnel escuro para a gente, é normal temermos o inesperado.”

Sendo assim é preciso fazer todo um planejamento “pré-mudança” para que o processo se dê de uma maneira satisfatória para todos: “É preciso construir todo um contexto, mapeando o que precisa ser mudado, mobilizando a equipe toda e realinhando a estrutura da empresa.”

Com base no PLT.

A palavra ‘ gestão’ vem do latim gestione – ato de gerenciar e administrar – e o gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo. Deve ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais, de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão.

Gestor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com