TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tesouraria, reserva de reavaliação

Resenha: Tesouraria, reserva de reavaliação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

tesouraria, reservas de reavaliação.

Reservas de capital – a reserva de capital é constituída com valores recebidos pela empresa e que não transitam pelo resultado, por não se referirem a entrega de bens ou serviços pela empresa.

PASSO 3

CONCEITO DE RECEITA – A receita é considerada realizada e, portanto, passível de registro pela Contabilidade, quando produtos ou serviços produzidos ou prestados pela Entidade são transferidos para outra Entidade ou pessoa física com a anuência destas e mediante pagamento ou compromisso de pagamento especificado perante a Entidade produtora. Receitas são todos os recursos provenientes da venda de mercadorias ou de uma prestação de serviços, porém nem todos são oriundos de vendas ou prestação de serviços, como por exemplo: aluguéis, rendimentos de uma aplicação financeira, juros e outros.

CONCEITO DE DESPESA – É o gasto necessário para a obtenção de receita. As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos. As despesas estão relacionadas aos valores gastos com a estrutura administrativa e comercial da empresa. Ex: aluguel, salários e encargos, pró-labore, telefone, propaganda, impostos, comissões de vendedores etc. Elas ainda são classificadas em fixas e variáveis, sendo as fixas aquelas cujo valor a ser pago não depende do volume, ou do valor das vendas, enquanto que as variáveis são aquelas cujo valor a ser pago está diretamente relacionado ao valor vendido.

GANHOS OU PERDAS de capital são resultados obtidos na alienação, inclusive por desapropriação, na baixa por perecimento, extinção, desgaste, obsolescência ou exaustão, ou na liquidação de bens ou direitos integrantes do ativo permanente. Esses ganhos ou perdas serão computados na determinação do lucro real.

Os GANHOS representam itens não recorrentes (repetitivos) que têm o mesmo efeito líquido no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com