TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste Da Chama

Artigo: Teste Da Chama. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  1.404 Visualizações

Página 1 de 2

1-Em que se fundamenta o teste da chama?

Teste da chama

O teste em chama fundamenta-se na idéia de que os sais, quando sujeitos a elevadas temperaturas, vêem os seus íons metálicos (os cátions) que os constituem passarem do estado fundamental a estados excitados, com posterior emissão de radiações de cor característica, sob a forma de uma chama colorida. A cor da chama é característica de cada elemento e permite uma primeira identificação. Isso explica as diferentes cores dos fogos de artifícios

2-O teste da chama pode ser aplicado a todos os metais?

Parafraseando com

A solução de Cloreto de Lítio (LiCl) após o teste da chama apresentou a coloração de avermelhado (ou rosa), se traduzindo no frasco de número 10.

A solução de Cloreto de Cálcio (CaCl2) após o teste da chama apresentou a coloração de amarelo alaranjado, se traduzindo no frasco de número 04.

A solução de Cloreto de Bário (BaCl2) após o teste da chama apresentou a coloração de verde amarelado, se traduzindo no frasco de número 03.

A solução de Sulfato de cobre pentahidratado (CuSO4.5H2o) após o teste da chama apresentou a coloração de verde, se traduzindo no frasco de número 19.

A solução de Cloreto de Sódio (NaCl) após o teste da chama apresentou a coloração de amarelo intenso , se traduzindo no frasco de número 16.

A solução de Cloreto de Estrôncio (SrCl2) após o teste da chama apresentou a coloração de vermelho, se traduzindo no frasco de número 05.

A solução de Cloreto de Potássio (KCL) após o teste da chama apresentou a coloração de violeta, se traduzindo no frasco de número 15.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com