TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto

Exames: Texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

A partir do final da década de 70, o mundo sofreu o que podemos chamar de uma “Revolução tecnológica”, começando assim uma nova era para as pessoas que nasciam a partir de 1978, esse novo grupo foi denominado Geração Y.

Essa geração, que se mostrou sedenta por conhecimento, mas que desde sua infância foi bombardeada por um excesso de informações e que nem sempre, estavam preparadas para recebê-las. Essa alta demanda de informação, que foi facilitada principalmente graças à televisão e a internet, que foram usadas de modo indiscriminado, acabaram interferindo na formação da educação desses indivíduos. Os personagens da geração Y são intitulados pelos demais como folgados, distraídos, superficiais e insubordináveis, mas essa não é apenas uma geração de maus adjetivos, nela pode-se encontrar uma grande ânsia pela maturidade tão revolucionaria quanto à mudança que os mesmos propõem fazer ao mundo contemporâneo. A principal conseqüência da dessa educação autodidata, é a criação de indivíduos que de atitudes radicais e inconseqüentes devido a uma busca desesperada por resultados imediatos e a falta de um senso hierárquico que foi banalizado por esses indivíduos devido à quebra das relações tradicionais como símbolo de sua visão vanguardista e mostrando que eles estão muito a vontade ao lado de seus chefes e pessoas mais velhas.

Apesar de ter serem considerados individualistas, esses jovem despertaram uma consciência social e um sentimento altruísta, tanto pelo homem quanto pelo meio ambiente, que apenas pode ser encontrada como a principal característica desses grupo, trazendo a tona a principal razão do porquê que esses jovens vão mudar as relações pessoas, sejam elas no âmbito familiar ou trabalhista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com