TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transformador. Transmissão de energia elétrica

Resenha: Transformador. Transmissão de energia elétrica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  219 Visualizações

A transmissão de energia elétrica é um problema bastante presente em todos os segmentos da Engenharia . Desde a geração até a distribuição ao consumidor final, passando por transformadores, retificadores, entre outros, identificando as diversas funcionalidades. Portanto, é essencial reconhecer e compreender os princípios da corrente alternada, dos circuitos monofásicos, o conceito de potência e fator de potência, bem como sua correção, identificação, ligação, partida e manutenção de geradores e motores de corrente alternada e de transformadores, sistemas trifásicos, potência em cargas trifásicas equilibradas e equipamentos de manobra, proteção e medição.

Figura 1 - Transformador de Distribuição

Fonte: Disponível em: <https://docs.google.com/file/d/0B7hs5suTq5PdNEhaWkR4OTJPTFk/edit?usp=sharing>. Acesso em: 30 abr. 2013.

Objetivo do Desafio O objetivo desta ATPS é fazer com que você e sua equipe possam avaliar os sistemas de transmissão elétrica em nosso país, por meio de relatórios reflexivos, que deverão ser entregues ao final desta atividade.

ETAPA 1 (tempo para realização: 5 horas)

Aula-tema: Princípios de Corrente Alternada. Geração, Valores Médios e Eficazes.

Esta atividade é importante para que você conheça as principais diferenças entre as correntes alternada e contínua, mostrando as aplicações, vantagens e desvantagens quanto à adoção de cada modalidade. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Emanuel Benedito de Melo

Engenharia Civil - 5ª Série - Eletricidade Aplicada

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com