TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte E Seguros

Casos: Transporte E Seguros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  4.895 Palavras (20 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 20

Sumário

Introdução 4

Capitulo I 8

Ramo de atividade 8

Capitulo II 12

Modais de transportes 12

Capitulo III 14

Logística integrada 14

Capitulo IIII 18

Movimentação de mercadorias 18

Conclusão 22

Referencias bibliográfica 23

Introdução

O presente trabalho surge com objetivo de analisar o Transportes, Distribuição e Seguros da empresa Kowalski alimentos S/A situada na Rod. BR 060, Km 380, Setor Industrial, Rio Verde – GO. O que destaca a kowalski como uma das líderes de mercado é sua logística e armazenamento de alto nível é seu programa de qualidade que se encontra presente em tudo na empresa.

Localização

A Kowalski presente no Brasil desde 1935 possui unidade em Rio Verde - GO e a matriz em Apucarana-PR AV: Roberto Silveira Gov, Nº 460 Caixa postal 753 Centro Cep: - 86800-001 a mais de 30 anos onde tem capacidade de armazenamento de 140.000 toneladas de grãos (milho) e cerca de 60.000 toneladas de produtos acabados/mês.

Figura 1 Vista aérea unidade de Rio Verde - GO

Figura 2 Vista aérea da Unidade de Apucarana - PR

Missão: Produzir com qualidade, competência e sustentabilidade alimentos e insumos que atendam às necessidades dos clientes.

Com a missão de produzir produtos de alta qualidade a kowalski buscou selos e certificações que servem de destaque no seguimento, uma delas foi o certificado de ISO 9001 obtido em 2008 após ser aprovado em auditorias de qualidade, mais todo este trabalho não passa de esforços para atingir a visão da empresa.

Visão: Ser referência na produção de insumos de milho e alimentos, visando o aumento da competitividade e do crescimento.

Valores: Aprimorando continuamente seus processos de industrialização, a Kowalski Alimentos é uma empresa focada no cliente, procurando sempre atender ou superar suas expectativas com produtos da mais alta qualidade. Obtida em 1997, a certificação internacional de qualidade é um reconhecimento ao avanço da empresa nessa área, garantindo ainda maior confiabilidade por parte do mercado.

Política de qualidade

* Manter relacionamento com clientes e fornecedores buscando a compromisso da melhoria continua.

* Fornecer produtos e serviços que atendam as expectativas dos clientes com custos compatíveis e lucratividade que garantam a remuneração do capital;

* Assegurar que os produtos fornecidos não ofereçam riscos à saúde dos consumidores;

* Oferecer ambientes de trabalho adequado à saúde e segurança de forma a minimizar impactos ambientais e ocupacionais;

* Promover a competência dos profissionais;

Com a política de qualidade citada acima a kowalski trabalha de modo a se tornar mais competitiva a cada dia, avaliando periodicamente a satisfação e necessidade dos clientes internos e externos e se adequando as necessidades dos mesmos de modo a se torna destaque de mercada e cada dia ser uma marca mais reconhecida, tanto no âmbito comercial como no meio profissional, como boa organização para se trabalha e que produz alimentos de alta qualidade para se consumir. Para atender os objetivos a empresa dedica um foco especial para logística na gestão do estoque a fim de inibir problemas com clientes em função de erros no estoque.

História da empresa

1935 Filhos de Ucranianos, o empreendedor Nicolau Kowalski inicia, em Curitiba (PR), um pequeno comércio de batatas e cereais, que prosperou rapidamente o crescimento do seu negócio, em 1948 com sua percepção aguçada para novas oportunidades e procurando expandir seus negócios, Nicolau vislumbra o grande potencial oferecido pelo Norte do Paraná, e Implanta, então, uma unidade em Apucarana, onde passa a comprar e a revender feijão.

1955 A Kowalski deixa de ser uma empresa individual para se tornar uma sociedade empresária limitada com a participação dos filhos Pedro e Paulo, que em 1963 a Kowalski revoluciona o setor, ao implantar um conjunto de modernos silos verticais de concreto com terminal rodoferroviário para armazenar o cereal com destinação a exportação e mercado interno.

1975 Sob o comando do então Presidente Paulo e Superintendente Pedro Kowalski, que herdam a visão empreendedora do pai, a companhia investe em tecnologia de ponta para fazer a industrialização do milho. A partir deste ano, surgem as prateleiras dos supermercados duas marcas próprias de produtos: Xodó e Tutti milho.

1980 A industrialização do cereal é ampliada com a instalação de dois novos conjuntos de extrusoras. Ao longo da década, a Kowalski se consagra entre os principais fabricantes brasileiros de derivados de milho, cujo portifólio inclui fubá, canjicão, canjica, canjiquinha e flocos pré-cozidos, farinha, farelo, pré-gelatinizados e flokits. 1984 Pedro Kowalski assume a Presidência da empresa, 1987 Sempre atentos a oportunidades para a expansão de seus negócios, a empresa implanta uma estrutura de armazenamento e processamento de milho em Rio Verde, Goiás.

1993 No parque industrial em Apucarana é instalada uma unidade para exportação de óleo de milho. 1996 Com sua experiência, tradição e conceito industrial, a Kowalski investe em um novo e próspero segmento e agrega sua marca a uma ampla linha de produtos pet food.

2002 A empresa dobra sua capacidade produtiva, automatizando totalmente a linha de produção de pet food, investe em uma nova indústria de Degerminação Semiúmida, para processamento de milho em Apucarana, Paraná.

2003 Ampliação dos equipamentos de degerminação e moagem de milho em Rio Verde (GO), o que dobra a capacidade de produção, 2005 Nelson A. Kowalski assume a Presidência da empresa, 2008 Em constante crescimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.2 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com