TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tratamento da informaçaão e indicadores sociais

Por:   •  12/9/2015  •  Dissertação  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

2.1. QUADRO-SÍNTESE SOBRE OS INDICADORES SOCIAIS.

Tipo de indicador O que indica? Principais

características Definição

IDH Grau de desenvolvimento humano em um pais.

Comparar índices de desenvolvimento econômico de estados e cidades e pais. Índice de desenvolvimento humano.

Índice de Gini. Instrumento usado para medir grau de concentração da renda em determinado grupo Obter comparações Coeficiente de medidas e estatísticas –denominação dada do coroado Gini

Indicadores Ethos de Responsabilidade Social. Ferramenta empresas a incorporar gestão conceitos e compromissos com desenvolvimento sustentável. Desenvolver projetos com diretrizes positivas. Indicador empresarial.

Indicadores básicos para a saúde no Brasil. Datasus:dados basicos na saude no aspecto demográfico ,socioeconômico, mortalidade, mobilidade riscos e proteção, recusos, cobertura de abrangencia, ect Cobertura de recursos na saúde. É a rede interagência de informação para a saúde , indicador básico da saúde no brasil.

Indicadores de Educação no Brasil. Inep: avalia maneiras e métodos de trabalhar com a educação. Educar para crescer, implantar novos métodos de ensinos , facilitar aprendizado. Avaliação com tecnologias de ensino no brasil, métodos e indicadores como Enem , Enade, tipos de ferramentas necessárias e natural de. A RELAÇÃO ENTRE INDICADORES SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS.

A relação entre indicadores sociais e politicas publica facilitam a realizar intervenções em projetos e também em fóruns, com o objetivo de ampliar e incorporar grupos sociais capazes de apresentar metodologias que aplicada conforme necessidades do plano e dentro das exigências levam os indicadores a apresentar dados positivos. Todo indicador tem o papel de clarear as medidas as serem tomadas dando precisão e cautela na sua interpretação levando assim as políticas públicas a chegarem em trabalhos que façam parte da sociedade. Promovendo índices positivos para todos. avaliação indicador de avaliação na educação.

Quadro 2 – Indicadores Sociais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com