TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo De Saúde

Casos: Turismo De Saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  223 Visualizações

O turismo de saúde está focado principalmente na atividade médica e hospitalar, não deixando de envolver também o cuidado com o corpo e a mente, que nem sempre está atrelado ao ambiente hospitalar ou depende necessariamente de algum médico.Para o escritor Adalto Felix de Godoi, trata-se dos deslocamentos regionais e internacionais de pacientes em busca de tratamento médico, hospitalar ou espiritualistas que objetivam a melhora da saúde ou busca do seu bem-estar. Trata-se de uma atividade tão antiga quanto a história humana, mas que apenas nos últimos anos tem atraído a atenção de governos e empresários em todo o mundo. Para José V. de Andrade trata-se do “...conjunto de atividades turísticas que as pessoas exercem na procura de meios de manutenção de seu físico e de seu psiquismo”.

São várias as definições encontradas, sendo que a mais conhecida internacionalmente é "Turismo Médico", ou "Medical Tourism". Outras nomes encontrados são "Viagens Médicas", "Viagens de Saúde", "Viagens para tratamento de saúde" e a expressão mais conhecida e aceita no Brasil, "Turismo de Saúde".

O turismo de saúde é uma das atividades mais antigas conhecidas na história da humanidade. Remonta a milênios e culturas históricas como a indiana, a grega e a romana. Envolvia desde os tratamentos medicinais ligados a água (doce e do mar) como os banhos romanos e turcos que ficaram famosos, o clima de algumas regiões e cidades e até mesmo o espiritualismo ou curas espirituais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com