TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES

Por:   •  22/4/2019  •  Monografia  •  2.168 Palavras (9 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES

CURSO

NOME(S)

TÍTULO DA MONOGRAFIA

Mogi das Cruzes, SP

2017


UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES

CURSOS

NOME(S)

TÍTULO DA MONOGRAFIA

Monografia apresentada ao curso de MBA de curso (...) da Universidade de Mogi das Cruzes, como requisito parcial para aprovação do mesmo.

Prof.º Orientador: Dr. Alexandre H. de Quadros

Mogi das Cruzes, SP

2017


DEDICATÓRIA

OPCIONAL


AGRADECIMENTOS

OPCIONAL


RESUMO

O texto deve conter entre 150 a 500 palavras, em parágrafo único com espaçamento simples. Siga o roteiro abaixo:

introdução – 2 linhas:

objetivos - 2 linhas:

métodos - 2 linhas:

desenvolvimento (resultados e discussão) - 3 linhas:

conclusões - 3 linhas:

Palavras chave: três a cinco termos que descrevem o estudo.

Por exemplo:

As pessoas, muitas vezes, não tem o hábito de fazer orçamento por desconhecerem a importância do controle de gastos. É importante saber se comportar diante de dividas e financiamentos para poder se planejar, acompanhando o orçamento pessoal e familiar, pois, muitas pessoas não têm o preparo para administrar suas finanças. A educação financeira é um meio eficaz de entender a dinâmica do mercado financeiro e seus instrumentos, o que irá auxiliar na análise das alternativas disponíveis, necessárias nas tomadas de decisões. Primeiramente foi realizada uma pesquisa exploratória para fazer um estudo preliminar do principal objetivo da pesquisa que será realizada. No segundo momento, realizou-se uma pesquisa bibliográfica com autores especializados na área de educação financeira e as relações com as formas de planejamento financeiro. Foram identificados os benefícios do controle das finanças, promovendo o uso consciente do dinheiro, assegurando uma melhor qualidade de vida.

Palavras chave: Controle de gastos, Administração das finanças, Finanças pessoais.


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................

2 OBJETIVOS.............................................................................................

3 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS .............................................

4 REFERÊNCIAL TEÓRICO....................................................................

5 DESENVOLVIMENTO...........................................................................

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................

REFERÊNCIAS......................................................................................

APÊNDICE..............................................................................................

ANEXO I...............................................................................................


1 INTRODUÇÃO

Houve um período em que se confiou que as pessoas já nasciam líderes, com o passar dos anos, suas fortes especialidades naturais acabavam por aparecer, hoje podemos dizer que qualquer indivíduo pode se tornar líder modificando a maneira de ser. O bom desempenho de uma pessoa em relação ao papel de líder proporciona a influência comportamental de um ou mais liderados, essa destreza se associa com a convicção e influência que está profundamente ligada com a capacidade de construir bons relacionamentos.

Liderança é uma função ou papel que os indivíduos exercem quando são responsáveis por um grupo, uma equipe. Entende-se que a liderança é necessária em todos os tipos de organizações humanas.

Com a intenção de fazer uma análise da influência nos estilos de liderança dentro das organizações, de alguns líderes que mudaram a história, detectando traços definitivos de suas personalidades, e finalmente perceber como acontece esse seguimento, fazer com que um indivíduo se torne líder.

A liderança não discorre de uma profissão ou um emprego, mas sim de características e modos que fazem com que uma pessoa se evidencie da média da humanidade.

O coaching e o mentoring vieram para revolucionar nossas formas de pensar e agir pessoal, social e profissionalmente.

Graças à esta contribuição dos coaching e mentorings em poucos anos será possível vermos pessoas mais seguras, objetivas, produtivas e felizes.

Tudo se baseia aonde se quer chegar, o momento em que se coloca foco no futuro, assim, será possível alterar todo estado emocional para positivo, gerando esperança e ganho, fator importante para colocar as pessoas em movimento, em ação, maximizando resultados de transformação.

Muitas vezes as emoções fazem a diferença na vida das pessoas. Com emoções adequadas será possível reduzir os danos e realizar qualquer coisa.

É essencial ter clareza da razão através dos nossos objetivos, o que de fato são importantes, por que são importantes, se o caminho onde queremos ir também é importante para que não haja desistência diante das adversidades que poderão ocorrer.

O mentoring atua no aconselhamento profissional de homens e mulheres e que estão nas fases iniciais de suas respectivas carreiras. No Mentoring o Mentor partilha conhecimentos e experiências para que os mais jovens possam aprender e colocar em prática em suas jornadas de trabalho. É uma metodologia de exemplos, que traça paralelos do conhecimento do Mentor com a situação atual de outras pessoas.

1.1 Problema

Diante das intempéries do mercado vemos a importância de um coach no ambiente empresarial, responsável por auxiliar outros profissionais na reciclagem, construção ou aprimoramento das suas carreiras. A função está cada vez mais popular no mercado, tendo em vista que em média 77% dos profissionais brasileiros acreditam que utilização do coaching (processo realizado pelo coach) por seus chefes é eficiente e aperfeiçoa o ambiente de trabalho, segundo a Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (134.4 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com