TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Mundo Melhor

Artigo: Um Mundo Melhor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

Passamos por varias mudanças desde a descoberta de novas tecnologias e o crescimento global, as facilidades que a vida nos da. Parando para pensar em tudo o que mudou não se sabe ao certo de fato se esta melhor ou pior, por muitos motivos me fez escrever.

Ao comparar tudo o que se tinha para o que se tem. Lógico evolui, mas esquecemos do principal… Qual evolução é a que temos. Sou a favor de qual quer estudo desde que seja para o bem da humanidade mais será que o homem quando começou a evoluir pensou no mundo a sua volta.

Comparações

O homem.

Antigamente, o homem. Era cavaleiro, romântico, quando se apaixonava, vivia a procura da sua amada e o casamento era para sempre.

Hoje em dia o homem. É egoísta, anti-social, pensa só em si, não se tem coração, e não ama nem a si próprio.

A mulher.

Muito antes do que imagina a mulher era passiva, obediente, não podia demonstrar seus sentimentos vivia reprimida em seu canto, mas o homem sempre vivia em função dela.

Hoje em dia a mulher é livre de qualquer preconceito, vive em sua liberdade, luta pela igualdade, sonhadora, consumista, pensa só nela e esquece do outro.

Alimentação.

Tínhamos frutas, verduras, legumes, carnes fresca, produtos saudáveis sem agrotóxicos, livres de muitas bactérias, que aumentava a resistência de nosso organismo.

Hoje temos no mercado produtos industrializados, que não sabemos como foi fabricado, com alguns tóxicos que fazem mal, e o organismo esta sem resistência.

O verão.

No verão passado…

Verão era verão, muito sol e chuva, não se tinham enchente à água da chuva era limpa e podíamos brincar nela.

No verão de hoje…

Não se sabe mais ao certo em que estação esta, chove faz frio, não se pode ficar na chuva se não fica doente.

Brincadeiras.

As brincadeiras eram na rua, meninos e meninas, brincando de amarelinha, esconde-esconde, pega-pega, mamãe papai.

Hoje em dia as crianças ficam enfiadas no seu quarto atrás de um computador, ou vidoe-game, com a cabeça voltada para a interação com o jogo.

Carnaval.

Carnaval de rua, muitas brincadeiras, um desfile maravilhoso na onde passavam meses ensaiando para sair nas ruas da cidade mostrando a beleza e a simpatia da tradição do carnaval.

Hoje o carnaval, é só beber, beijar, ver mulher semi-nua, homem com sede de sexo, mulheres menos inibidas saindo por ai sem saber o que esta fazendo.

Como podemos ver o mundo esta evoluindo, para melhor e para pior, melhor na comodidade e pior nos relacionamentos humanos. O meu grande ver é a evolução fantástica da mulher, conquistando seu espaço dentro de uma sociedade que antes egoísta e machista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com