TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VERIFIQUE O RELÓGIO QUE A UE OLHA A CONSIDERAÇÃO

Resenha: VERIFIQUE O RELÓGIO QUE A UE OLHA A CONSIDERAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

COMPROVAR UE SEMELHANTE DISSOLVE SEMELHANTE

Iodo – agua: o iodo tem pouca afinidade com a água devido a diferença de polaridade entre as duas substâncias. O iodo é apolar em quanto a água é polar e portanto a interpretação de que “semelhante dissolve semelhante” se valida nesse caso. Para tornar o iodo solúvel em água, precisaria ser feito uma solução de iodo, e para isso, devemos dissolvê-lo em uma solução que contenha um íon comum ao iodo e a mais usada é o iodeto de potássio(KI) esse fenômeno é chamado de efeito do íon comum e haverá a formação de íons de iodo que seriam solúveis em água.

Ao adicionar uma pequena porção de iodo (I2) á água, não ocorreu solubilização, formando uma solução heterogenia, tendo também tuas fases, á água (liquida) e o Iodo (solido).

IODO – HEXANO: Ao adicionou iodo (I2) ao hexano (CH3CH2CH2CH2CH2CH3), ocorreu a solubilização,por serem os dois substâncias polar, tornando a solução homogenia, com tonalidade violeta.

CACO3 – ÁGUA: Em todos os lugares que eu pesquisei diz que o caco3 é praticamente insolúvel em água, tanto que é usado para separar a água do álcool por exemplo, e na nosso experimento colocamos que ele se dissolveu imediatamente, mas o fato é que eu assisti um vídeo em que eles também fizeram o teste de dissolução, e fica esbranquiçado como o nosso e aparenta ter se dissolvido, mas após deixarem um tempo, ele ficou praticamente todo precipitado.

(REVER)

CACO3 – HCL: Ao adicionar solução de HCl aquosa à mistura com carbonato de cálcio, há liberação de gás (CO2), devido à decomposição parcial de íons carbonato. No entanto, a maior parte do carbonato se transforma em íon bicarbonato (HCO3)-, em um equilíbrio com o CaCO3.

Parafina – água: a parafina com densidade intermediária flutua em líquidos mais densos, como é o caso da água

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com