TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISÃO GERAL Auditoria

Resenha: VISÃO GERAL Auditoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/1/2015  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA

Uma auditoria é uma revisão das demonstrações financeiras, sistema financeiro, registros, transações e operações de uma entidade ou de um projeto, efetuada por contadores, com a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade às demonstrações financeiras e outros relatórios da administração.

A auditoria pode ser interna ou externa:

Externa sendo aquela executada por um profissional sem vinculo empregatício ou que não haja algum grau de parentesco com a administração da empresa auditada.

Interna é aquela que é executada por um profissional que tem vinculo empregatício com a empresa, mas deve ter certa independência dentro da empresa para que possa anotar as ocorrências dos fatos sem medo das consequências.

Sendo que tanto auditoria interna quanto a externa tem grande importância para as organizações dentro do limite de cada uma.

Para que uma auditoria seja aceitável ela deve ter uma asseguração razoável ou limitada sendo interpretada pelo auditor o que é relevante e o que não é nas informações só assim ele poderá dar o seu parecer nas informações encontradas nas demonstrações apresentadas.

Para que uma auditoria seja considerada legal ela deve ser de acordo com as NBC TA’S e nas NBC PA’S nelas estão os regulamentos que o auditor deve seguir no processo de auditoria.

Nas instruções normativas da CVM (308 e 309) esta os direitos e deveres. Na 308 esta os direitos e deveres do auditor e o que ele precisa fazer para que de acordo com a instrução da CVM na 309 esta o que deve ser feito em uma companhia para que ela seja registrada na CVM.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com