TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

´relatorio Da Pratica De Reacoes

Trabalho Universitário: ´relatorio Da Pratica De Reacoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Físico-química experimental

Docente: Bento Pereira

TURMA: 2QM INT 1V

DISCENTES:

Roberto Marques

Robson Marques

Ivan Victor

Gleyson williys

Relatório

Físico-química experimental

Titulação ácido-base

03/11/2014

Macau/RN

Sumário

Introdução

Objetivos

Procedimentos experimentais

Materiais e equipamentos

Reagentes

Cálculos

Resultados

Conclusões

Introdução:

Nessa aula pratica de laboratório buscamos conhecer os conhecimentos de uma titulação ou volumetria aprendendo os conceitos de padrão primário e secundário, além dos conceitos aprendemos algumas características desses padrão.

Titulação (ou Volumetria) é uma técnica comum de laboratório em análise química quantitativa, usado para determinar a concentração de um reagente conhecido. O método consiste em reagir completamente um volume conhecido de uma amostra com um volume determinado de um reagente de natureza e concentração conhecida (solução padrão). A substância de interesse em qualquer determinação recebe o nome reanaliso. A espécie química com a maior concentração definida recebe o nome de titilante, que é, em geral, uma solução obtida a partir de um padrão primário, podendo ser um sal ou uma substância gerada na solução que se deseja valorar. A solução a ter sua concentração determinada recebe o nome de titulado.

Existem vários tipos de titulação, destacando-se a titulação ácido-base, titulação de oxidação-redução e titulação de complexarão

Em Medicina, titulação é o processo de ajustar, gradualmente, a dosagem da medicação até se conseguir o efeito desejado com êxito. Mas no tema aqui delimitado, estamos utilizando a definição de titulação como uma ferramenta Analítica de determinação da concentração de uma Substância Química, comum nas áreas das Ciências Biológicas, Farmácia e Química.

Substância primária ou padrão primário é uma substância que deve atender alguns requisitos, Grau de pureza superior a 99,95% (obtida normalmente por recristalização), De fácil secagem (dessecação), Estável tanto em solução como no estado sólido. Não higroscópico, nem reagirem com substâncias existentes no ar, Não reagir com a luz, Elevada massa molecular, Não volátil, Baixo custo e fácil acesso.

São consideradas padrão secundário aquelas cujo conteúdo de substância ativa foi estabelecido por comparação com uma substância padrão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com