TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÁREA DE ATUAÇÃO

Exames: ÁREA DE ATUAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  7.116 Palavras (29 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 29

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 04

2 PESQUISANDO A ATIVIDADE...............................................................................05

2.1 JUSTIFICATIVA 05

2.2 HISTÓRICO..........................................................................................................05

2.3. TRIBUTAÇÃO 07

2.4. LIVROS FISCAIS 12

2.5. ENCARGOS TRABALHISTAS 14

2.6. LIVROS CONTÁBEIS 17

2.7. DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 18

3 PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA ...21

3.1 ESTRUTURA DE CAPITAL 21

3.2 ESTRUTURA FÍSICA 25

3.3 ESTRUTURA DE PESSOAL 26

3.4 PROJEÇÃO DE COMPRAS 26

3.5 PROJEÇÃO DE VENDAS 27

3.6 PROJEÇÃO DE FLUXO DE CAIXA 29

4 CONCLUSÃO 30

5 REFERÊNCIAS.......................................................................................................31

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho , tem como objetivo fazer com que todos entendam de forma clara e suscinta, como se da o processo desde o nascimento de uma empresa, suas primeiras compras, vendas, despesas iniciais, controle de estoque, elaboração de folhas de pagamento, seus encargos, imobilizado, e todos os registros dos fatos contábeis , a elaboração das demonstrações contábeis e a análise destas demonstrações, para chegar a um resultado final que é o resultado que espera-se sempre que seja positivo.

Podemos observar a estrutura funcional como o capital social integralizado e como será a sua divisão, a estrutura da empresa o seu quadro de funcionários suas compras, vendas, fluxo de caixa etc. e será de suma importância, não só para a formação acadêmica, mas também para se ter uma idéia de como funciona o campo empresarial, ela nos ajudará a compreender o processo para a formação e manutenção de uma organização.

Através desse trabalho institucional, e possível aproximar cada vez mais gestores, investidores e empreendedores, trazendo melhores práticas de investimentos socialmente responsáveis e aprimorando o marco regulatório para o crescimento sustentável e acelerado.

O presente trabalho pretende efetuar um levantamento visando definir as necessidades de uma empresa (fictícia) no ramo de comércio de auto- peças.

2.0 PESQUISANDO A ATIVIDADE

Uma atividade primitiva na qual teve inicio com a troca de mercadorias, expandindo com tarefas na projeção de trocas comerciais cotidiana entre as civilizações pelos chefes familiares com as habilidades específicas de trabalho onde a produtividade ampliada garantia o sustento da família com a produção e coleta. Levando a formação da moeda, dinamizando as atividades entre a troca com transporte facilitada, fracionando valores e durabilidade sendo definidas num longo processo chegando aos dias atuais. Focando no ramo de autopeças trabalhando com a revenda, fornecendo peças para veículos automotivos.

2.1 JUSTIFICATIVA

O comércio é um setor terciário conhecido também como setor de serviços englobando atividades de serviço e comercio de produtos, na economia envolve provisões e outros negócios para consumidores finais, envolvendo transporte, venda e distribuição de bens e produtos não ligados diretamente ao produto final, focando nas pessoas e proporcionando produtos ou serviços a satisfazer a demanda de mercado. Esse ramo de autopeças é voltado à compra, venda de peças automotivas, podendo focalizar na qualidade visando o valor do serviço frente ao investimento.

Busca-se neste ramo a ampliação mostrada segundo comércio em expansão visando ainda melhora de atendimento, fornecimento à clientela automotiva.

2.2 HISTÓRICO

A contabilidade encontra-se presente nas primeiras maneiras de contar, analisar e registrar o patrimônio. Iniciada pela contagem de animais, através de pedrinhas formulando assim as quatro operações.

A projeção das primeiras trocas comerciais cotidianas nas comunidades familiares deu inicio ao comércio ampliando as atividades e garantindo o sustento familiar de muitas comunidades com coleta ou produção em determinado período de tempo integrando ao universo de necessidades essenciais. A troca de mercatórias formou a disponibilidades de trocas naturais estipuladas livremente pela qualidade e produtos envolvidos nas negociações, com o passar do tempo a situação oferecida não atendia a demanda de determinadas mercadorias podendo tornar as trocas diretas, fazendo surgir as primeiras moedas com valores fracionados com qualidade definida ao longo do processo passando para a liga de metal empregada atualmente.

As primeiras atividades comerciais empregados às fabricações de riqueza ou mercadorias pressuposta de preços determinado, dificultando à produção de fatores essenciais indicando preço elevado contrapartida a outra mercadoria obtida a uma valorização menor. Progressivamente estipula a valorização do custo estudando o transporte, impostos, salário e outros gastos incorporados ao processo de fabricação de riquezas passando a ganhar complexidade envolvida na compreensão do universo de fatores e variantes. Conforme Paton apud Hendriksen, “a existência de entidade empresarial distinta [...] é universalmente presumido, muito embora seja, na realidade, apenas figura de linguagem.” (PATON APUD HENDRIKSEN 1999, p. 75).

Em 1700 surge nas pequenas cidades a loja geral “Genaral Store” estabelecimento comercial onde se encontrava alimentos, roupas e outros produtos. Com o desenvolvimento das comunidades o comercio teve que aumentar e adequar-se as novas formas de atendimento à sua clientela. No século XIX com a revolução industrial, o crescimento das regiões, as indústrias adequaram-se a produção de qualidade de diferentes tipos de lojas, aumentando a disputa possibilitando o comércio e as funções de distribuições de bens de consumo.

O comércio evoluiu rapidamente no mundo mostrando progresso e exigências da clientela relacionada aos produtos especializados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.8 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com