TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ginástica de Academia

Por:   •  22/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.199 Palavras (5 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 5

PORTIFÓLIO DE GINÁSTICA DE ACADEMIA

Avaliação feita pelo Centro Universitárioo

Claretiano,para verificação parcial do

desempenho na disciplina de Ginástica de

Academia do professor Jander Gonçalves

Rolo.

CLARETANO CENTRO UNIVERSITÁRIO

POLO BELO HORIZONTE -MG

2019

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

Objetivos:identificar as principais características da trajetória histórica da ginástica no Brasil,conhecer a evolução das aulas em grupo,identificar os principais métodos de ensino que mais influenciaram a Ginástica Coletiva.

Descrição da atividade:Com base nas leituras propostas,elabore um quadro síntese ,apresentando as principais características da trajetória histórica da ginástica,na Grécia Antiga,Atenas e Esparta e os principais métodos que mais influeniaram no seu desenvolvimento e seus objetivos.

Trajetória da Ginástica de Academia no Brasil

Principais características

Grécia Antiga Atenas Esparta

A palavra ginástica tem origem grega que significa treinar,exercitar-se nú.A ginástica se desenvolveu a partir de exercícios feitos por soldados,incluindo treino para montar cavalos.A ginástica torna status de Educação física por desempenhar um papel importante no sistema educativo grego em aptidões físicas e intelectuais.Criaram uma série de atividades competitivas na qual ganhava quem apresentasse melhor condicionamento físico .esta denominada Olimpíadas. os rapazes a partir dos quatorze anos praticavam a educação física e se exercitavam em locais fechados e sob os conselhos de homens sábios praticavam exercícios.Quando eram aprovados seguiam para os ginásios ao completarem dezoito anos. Servia com o único propósito Militar de treinar crianças a partir dos sete anos para o combate.Era tradição militar,era objetiva em nome de um bem maior,a cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com