TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE COMPLEMETAR

Por:   •  10/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE COMPLEMETAR

Nome: Miria Mayane Barra Cardoso

Ra: 1730940

Curso: Educação Física

Filme: Menina de ouro

Data de lançamento 11 de fevereiro de 2005 (2h 12min)

Direção: Clint Eastwood

Elenco: Clint Eastwood, Morgan Freeman, Hilary Swank mais

Gênero Drama, Esporte

Nacionalidade EUA

RESUMO

Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

ANALISE CRITICA

O filme retrata sobre um esporte perigoso tanto para os homens quanto para mulheres, nele mostra um preconceito da parte de Frankie contra Maggie, por ser mulher e mais velha, o sonho de Maggie não era apenas ser uma grande lutadora profissional de box, porém precisava do dinheiro para sustentar sua mãe que não tinha condições. Só que ela não esperava que iria ter uma grande sequela a deixando totalmente paralisada. Na vida real, não deixa de ser diferente, vemos muitos jovens que se arriscam para dar um sustento melhor aos seus familiares, sem saber se quer dos riscos que tem pela frente.

CONCLUSÃO

Apesar das criticas sobre o Box ser um esporte perigoso no caminho prossifional, as pessoas não poderão descartar de suas vidas, mas levando em consideração um esporte para seu bem estar e sua saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com