TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COMPLEMETAR - Resenha Livro

Monografias: ATIVIDADE COMPLEMETAR - Resenha Livro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Livro: O Segredo de Luísa - Uma ideia, uma paixão e um plano de negócios.

Luísa, estudante de Odontologia, não se sente contente com os planos de se tornar dentista, e tem muita vontade de abrir seu próprio negócio, porém não sabe por onde começar. Um dia, em seu apartamento, ao oferecer um pouco de goiabada a um colega da faculdade, e diante da reação do rapaz, a jovem começa a enxergar o doce, que sua própria tia faz, como meio de concretizar seu sonho de ser independente.

A jovem então passa a correr atrás de ajuda em artigos, fabricantes e interessados no projeto. Em meio a esta busca de informações, conhece quatro pessoas fundamentais para ajuda-la nesta trajetória. Pedro, professor de Empreendedorismo, mostra a moça que para abrir um negócio tem que evitar dispersões, ter foco e total dedicação ao negócio. Eduardo, Consultor de Administração, que a auxilia passo a passo em seu Plano de Negócios. André, empresário de sucesso, torna-se uma espécie de “padrinho” e mentor em seu Plano de Negócios. E por fim, Rodrigo, namorado de sua irmã mais nova e estudante de administração, quem lhe apresenta as Empresas Júnior, trazendo a solução que precisava para elaborar o estudo de analise financeira, em seu Plano de Negócio.

Depois de algumas propostas absurdas, surge Romeu, dono de uma indústria de compotas, que muda sua vida, de mera sonhadora para uma grande e concreta empresária.

Seis anos depois, Luisa recebe o premio de Empreendedor Global, pois seu sonho ultrapassou os territórios nacionais e foi exportado para diversos países estrangeiros.

Fernando Dolabela, autor, adotou uma estrutura literária inovadora ao escrever 'O Segredo de Luísa', e fez com que se tornasse referencia em universidades, quando o assunto é empreendedorismo. De forma clara, o livro mostra o quanto é importante insistir em seu objetivo, mas que para abrir um negócio é necessário dedicação e um Plano de Negócios bem elaborado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com