TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sindrome Do Panico E Transtorno Bipolar

Por:   •  20/6/2013  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  737 Visualizações

Página 1 de 2

Síndrome do Pânico

É um tipo de transtorno de ansiedade onde ocorrem ataques repetidos de medo intenso de que algo ruim aconteça de forma inesperada.

Causas: A causa é desconhecida A genética pode ser um fator determinante. Pesquisas indicam que, se um gêmeo idêntico tem síndrome do pânico, o outro gêmeo também desenvolverá o problema em 40% das vezes

A síndrome do pânico é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens.

Exames: Muitas pessoas com síndrome do pânico buscam tratamento primeiro no pronto-socorro, pois os ataques de pânico parecem ataques cardíacos. O médico realizará um exame físico, incluindo uma avaliação psiquiátrica. Serão realizados exames de sangue. Outras doenças devem ser descartadas antes de diagnosticar a síndrome do pânico. Devem ser considerados distúrbios relacionados à abuso de drogas, pois os sintomas podem ser iguais aos de ataques de pânico.

Prevenção

Se você tem ataques de pânico, evite: álcool, estimulantes, como cafeína e cocaína. Essas substâncias podem desencadear ou piorar os sintomas.

Transtorno Bipolar

É um problema em que as pessoas alternam entre períodos de muito bom humor ou irritação e depressão. As "oscilações de humor" entre a mania e a depressão podem ser muito rápidas.

Causas: O transtorno bipolar afeta homens e mulheres. Geralmente tem início entre os 15 e 25 anos. A causa exata do transtorno bipolar ainda é desconhecida.

Tipos de transtorno bipolar:

• Tipo I: Apresentam pelo menos um episódio maníaco e períodos de depressão profunda.

• Tipo II: Nunca apresentaram episódios maníacos completos. Em vez disso, elas apresentam períodos de níveis elevados de energia e impulsividade que não são tão intensos como os da mania. Esses episódios se alternam com episódios de depressão.

Uma forma leve de transtorno bipolar chamada ciclotimia envolve oscilações de humor menos graves. Pessoas com essa forma alternam entre hipomania e depressão leve. As pessoas com transtorno bipolar do tipo II ou ciclotimia podem ser diagnosticadas incorretamente como tendo apenas depressão.

Exames:

• Perguntar sobre seu histórico familiar.

• Perguntar sobre suas oscilações de humor recentes e há quanto tempo você apresenta esse tipo de alteração

• Realizar um exame completo para identificar doenças que podem estar causando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com