TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Obesidade

Por:   •  4/10/2016  •  Dissertação  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 3

Fed Up

Em um mundo capitalista onde o dinheiro é a engrenagem que faz o mundo se mover e a divulgação se faz crucial no desenvolver do produto e do produto gera dinheiro e assim um ciclo que nunca para, mas do outro lado da balança temos o governo e os projetos onde tenta manter uma população saudável.

 Nos Estados Unidos Da America (EUA) é um país que em tem ocorrido um aumento crescente de obesidade e de doenças com base em disfunção alimentar, onde não é só a desnutrição e sim a nutrição alimentar irregular com base em açúcar e sódio e a base dos problemas. Com o passar do tempo os problemas só foram se agravando cada vez os índices de açúcar só aumentava nas refeições e cada vez mostra que estava relacionada a mídia e a como os produtos naturais era substituídos por conservas e produtos processados.

Com o passar do Tempo foi só agravando a situação nos EUA conforme a indústria se desenvolvia e crescia a alimentação mudava nos estados. A indústria alimentícia conforme crescia logo procura novas maneira de ampliar seu publico alvo que logo era toda a família, logo o marketing se torno a maneira mais viável, radio, televisão, banner entre outros pra alcança um publico maior.

Naturalmente com a indústria no poder a saúde da população é a menor das preocupações e logo aconteceria de se torna uma bomba, mas não uma bomba para a industria e sim para o governo que teria que investi dinheiro e tempo para poder conscientizar e reverter a situação nos EUA que se agravara quando não só adultos era afetados e sim todas a idades e classes sócias. O governo tentara de diversas formas desde tenta mudar alimentação á incentivarem a praticas de exercícios físicos.

Mas o governo notou que um dos principais problemas era o marketing, com as propagandas tornava mais difícil ainda focar em uma alimentação saudável e logo o governo tentou diminuir as propagandas e também os produtos com altos índices de açúcar, o que não foi fácil já que do lado a indústria teria uma exercito de advogados e não só advogados e também a mídia onde alguns profissionais e programas defendiam o direito de escolha e que o problema não era o açúcar e sódio.

Em uma batalha cada vez mais difícil onde a indústria ganha cada vez mais espaço, o que antes era alimentos de lanches e refeições rápidas logo se tornou mais conectado a cotidiano ate fazer parte da merenda escolar onde se tem uma alimentação com desequilíbrio de nutrientes, e logo quando as crianças e adolescentes saem da escola se vêem mundo repleto de propagas que os influencia compra mais produtos processados e gerar mais renda as empresas. Então se ver que não é so uma luta contra a obesidade e sim um luta contra a desnutrição onde a pessoa não aparenta obesidade mais estar relacionada ao caso de desnutrição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »