TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA

Por:   •  8/6/2020  •  Dissertação  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO

POLO BATATAIS / SP

MAYARA LUANA SOUZA DOS SANTOS RIBEIRO- RA 8114891

ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA

Vilhena/RO

06/2020

Antropologia, Ética e Cultura

O menino que descobriu o vento

Um garoto de 13 anos que não aguentava mais ver sua família e seus amigos passarem por dificuldades. Uma forte seca toma conta da região onde ele mora, e com isso, nenhuma plantação consegue se desenvolver. Para o garoto, ir para a escola é a grande oportunidade de mudar de vida e ajudar os seus pais. Porém, como a família não consegue vender a plantação, faltam recursos para pagar a mensalidade, e o pai do garoto sem poder pagar seus estudos tira-o da escola, e o obriga a trabalhar na roça.

No entanto, o garoto se recusou a abandonar seus sonhos, que era estudar ciências nos principais colégios de sua cidade e, construir um moinho de vento, o qual ele tinha lido num livro, para levar água e eletricidade à sua aldeia e mudar a sua vida e a vida das pessoas ao seu redor.

Quando contou seus sonhos às pessoas do vilarejo, eles o chamaram de louco, mas o garoto estava determinado a mostrar-lhes o que um pouco de coragem e engenho poderiam fazer.

Assim com pouca comida no estômago, uma pequena pilha de livros de ciências, curiosidade e determinação, ele embarcou no seu plano ousado de levar à sua família eletricidade e água corrente, coisas que na sua vila era considerado um luxo. Usando sucatas, peças de trator e metades de bicicletas, o garoto forjou um moinho de vento bruto, mas operável, uma engenhoca que parecia não dar certo acabou alimentando luzes, e uma segunda máquina girava uma bomba d’agua que podia combater a seca e a fome que apareciam a cada estação. Feito isso, a notícia se espalhou, e o garoto que era chamado de louco, tornou-se uma inspiração para todos.

Posso concluir que essa história inspirará qualquer pessoa que duvide do poder e da capacidade de uma pessoa de mudar sua comunidade e melhorar a vida das pessoas ao redor. A forma de agir para levar a paz, foi que mesmo que seus vizinhos o chamarem de louco, o garoto depois de formado, continuou buscando aperfeiçoamento para a melhoria da vida de sua família e do vilarejo. Nunca desistindo mesmo diante das adversidades.

02

Referências Bibliográficas

https://brainly.com.br/tarefa/21073322

https://razoesparaacreditar.com/filme-menino-que-descobriu-o-vento-da-netflix-conta-historia-sobre-nao-desistir/

https://williamkamkwamba.typepad.com/williamkamkwamba/book.html

03

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com